domingo, 9 de janeiro de 2011

Querida, mudei o casarão!



Vindo das profundezas do estômago da nossa casa veio um rugido assustador. "Que foi isto?" perguntou a Maria como se tivesse 8 anos mais uma vez. Respondi-lhe calmo e confiante: "A casa tem fome…fome de mobília, amor e aconchego". "Ahh.." disse a Maria antes de fugir assustada para fora de casa.
Nada disto aconteceu, mas queria ilustrar o começo do dia em que tivemos de ir ao IKEA para comprar tudo o que precisávamos para a casa. "Ahh.." disseram vocês antes de desligar o computador e deixar-me a falar sozinho.

Acordámos alegres e prontos para enfrentar a maldita luz que entrava pelas nossas janelas descortinadas. Antes de tomar banho a Maria pediu-me para fechar a entrada do pequeno sótão que se encontra no quarto dela. Fechei com os trincos mas mesmo assim ela não se sentia segura. Ao que parece tinha sonhado que dois simpáticos (e abusadores) casais viviam sobre as nossas inocentes cabeças nesse mesmo sótão. Histórias da vida - O novo programa de Martim Mónica - todas os sábados à hora do costume.

Hoje era dia de greve de transportes e por isso, eu, João, Maria e Joana, lá demos uma volta maior do que o suposto para pararmos em Tottenham Hale onde tínhamos de apanhar o bus para o IKEA. Comprámos muita coisa que foi depois enviada para casa. Tivemos problemas em escolher o tapete para a sala (o João queria levar um tapete encarnado-eléctrico com franjas muita feio. Estive quase a ceder mas depois recebi a chapada do bom senso e atirei o tapete pelos ares que caiu em cima de uma velhota que comprava coelhinhos brancos).

Chegámos a casa, esperámos pela deliverance e montámos aquilo tudo. Os espelhos para a casa de banho ficaram tortos, parti uma lâmpada do quarto da Maria, ficámos 20m a tentar mudar a lâmpada da sala, o cabide não encaixava com a porta da casa de banho que era grossa de mais, mas de resto correu tudo bem e a casa ficou ainda mais feia. Obviamente, estou a gozar. A casa ficou bem mais acolhedora e a sua fome grotesca acalmou. Ouviu-se até um arroto de prazer. Tinhamos saciado (por agora) a besta da nossa toca.

-----------------------------------//------------------------------

Para quem se interessa mais pela minha vida profissional, LCC quer dizer London College of Communication onde vou começar o meu MA em Graphic Moving Image. Para a semana já começo com workshops e apresentações na Faculdade. Can't wait!

A nossa rua (notar entusiasmo do João)

Experiências com a máquina da Joana


Waiting for the bus to come

IKEA e as suas máscaras tentadoras


Tapete de pelo = sesta num centro comercial


João a não conseguir mudar a lâmpada.



Santo macarrão, são 3h da manhã, tenho de acordar às 8h30 para abrir a porta à Joana e depois ir ao mercado de Brick Lane. Hoje é noite de festa nas ruas (nós vivemos numa espécie de Bairro Alto de Londres) mas ainda não é desta que vamos beber a noite (expressão que ouvi uma vez, que me fez maldizer o mundo mas que pegou no fim).
Good Night my friends.

2 comentários:

  1. Chorei de tanto rir que ate tive de traduzir aos meus coleguinhas o que tu escreveste para aqui. MUITO BOM! As fotografias estao um maximo especialmente a da sesta em cima do ''coelhinho branco'' hahaha
    (nao tenho assentos neste teclado)

    Ate jaaa!

    ResponderEliminar
  2. martim nao consigo parar de rir! vou ser leitora assidua deste blog tem a maior graça!

    ResponderEliminar