sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Free Drinks and a Book Club


(Some people from Graphic Moving Image course)

Ahahahahahahhahaha so funny.. and you say "what?" and I say "I don't know but it's funny". This is the story of Funny bunny, a little rabbit that likes to hop around with no purpose just for the sake of being a bunny. He eats carrots, he likes pickles too and he loves to jump all day. Funny bunny, where are you?

Depois desta introdução deliciosa, passo a contar o meu magnifico dia de hoje. Um dia diferente, cheio de um je ne sais quois que não pode ser explicado por gestos, mas por palavras. Avancemos então no meu dia. Passem à frente a parte em que acordo tarde, e passem também a parte em que faço uma gostosa omelete de salsicha, fiambre, queijo e tomate.. sim, centremo-nos na fase do dia em que tive de ir para a LCC para uma induction onde nos foi, mais uma vez, explicado várias coisas da Faculdade. O mais interessante veio depois disso: FREE DRINKS! Lá fomos nós encaminhados para uma grande galeria onde imensos alunos falavam entre si e se conheciam. Juntei-me aos meus classe mates e conheci mais gente de outros cursos. A nossa amiga italiana, Nico, fazia anos por isso cantámos os parabéns até ela chorar de alegria e beber tudo o que havia para beber. "Pára de beber!" dissemos nós preocupados, mas ela continuou e ficou perfeitamente normal. O nosso amigo Manel aceitou o nosso convite e apareceu também! A Maria lá fez o seu espectáculo de nunca se calar com estrangeiros e falou até nos derreter os ouvidos. That's Maria for you! Quando tivemos de deixar a LCC (fomos os últimos a sair), sem querer, separámo-nos (a Maria e o Tomás foram para outro pub) e fomos para um clube chamado The Book Club onde alguns jogaram ping pong e outros beberam.
Foi um óptimo dia porque conheci imensa gente de outros cursos (espanhóis, americanos, ingleses, italianos, etc), conheci o dean da Faculty of Media, etc.

Discurso da Maria (ela está aqui ao meu lado enquanto escrevo):
"(...)e quando estávamos a conversar com o director da Faculty of Media, ele disse-nos:"Vocês são 200 neste Mestrado e havia por volta das 1000 candidaturas, por isso aproveitem. Escolhemo-vos porque têm algo de muito bom".

Obrigado pelo tempo de antena.



4 comentários:

  1. Querido Martim,

    Nem imaginas as gargalhadas que soltei a por em dia todas as aventuras que tu tão bem descreveste...
    NUNCA MUDES!
    Quero que saibas que fazes muita falta por cá, principalmente agora que iamos ser vizinhos... Imagina só a ramboia na Rodrigo da Fonseca?
    O Carnaval este ano não vai ser em Torres mas sim no nosso Quarteirão!!
    Grande beijo seu panhonha!

    ResponderEliminar
  2. Grande literatura. Muito bem escrito!Bj.Pai

    ResponderEliminar
  3. querido Martim, são estas mensagens que fazem com que aguente melhor as saudades que tenho de ti! estou a ler-te e parece que estás ao meu lado com o teu ar de gozo e o teu sorriso sarcástico, no meio de uns passos de de dança ridículos que tanto me faziam rir a mim e á Inha!quando estás a escrever as metáforas ,os segundos sentidos, as palermices,as verdades e a sensibilidade inundam os teus textos...parece que estou aí contigo ao teu lado sem comentar mas a ver tudo o que se passa pelos teus olhos...bjs. mãe

    ResponderEliminar
  4. BRAVO BRAVO! Que bonito realmente mãe. Obrigado pelo comentário e elogios! Muitos beijos para todos aí em casa.

    P.S. - não podem pedir ao Duarte para dançar?

    ResponderEliminar