sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Jovem português é armado cavaleiro mal toca em solo inglês.


Ah Londres.. Quanto do teu sal são lágrimas de pessoas que choraram com a minha partida. Choraram, choraram e choraram para criar este rio maravilhoso que é o Thames..
Então parece que, depois de todas as minhas indecisões, lá acabei por vir para perto da D. Elizabeth II (é uma empregada fantástica que trabalha cá em casa todas as quintas).
Passemos ao relato resumido e enfadonho mas que parece dar enorme prazer a algumas pessoas (2 ou 3 vá lá).

Depois de estar desde as 5h à espera da Maria (Rocha) e do João (Monteiro) no aeroporto, lá apareceram eles meia hora depois com os seus queridos pais a carregarem-lhes as malas e desejando que um dia eles fossem alguém na vida. "Nunca serão" pensei eu, mas guardei esses pensamentos para mim, peguei-lhes fogo e deitei as cinzas ao vento. Foi estranho. Estávamos atrasados para o avião, e a fila para o check in estava muito grande por isso passámos à frente em emergência, sob insultos de outras pessoas, e lá chegámos ao avião (passando à frente de situações pouco interessantes). Ao chegar a Londres fomos recebidos por uma multidão londrina que deitou confettis e aplaudiu à nossa passagem. Ah Londres, quanto do teu sal.. já disse isto acho eu. Enfim, a chegada foi cansativa (a Maria foi ajudada com as malas uma boa quantidade de vezes por estranhos. Ela pagou-lhes em sorrisos e palavras intermináveis de agradecimento. Confesso que às vezes é de mais.. Hoje a Maria numa loja disse:"Thank you, Bye bye, Have a nice day, Thank you ver much. A senhora não sabia o que dizer mais para lhe responder).
Ah, conhecemos a nossa housemate, Joana Tubal, que, já estando aqui há uns bons meses, nos deu a conhecer a zona onde vivemos. É perto de Brick Lane, que é uma zona muito boa, com muitas feiras, lojas vintage e sítios para sair à noite.
A casa tem 3 andares e pelo que parece, é barata para a casa que é. 4 quartos: eu e o João no último andar com o quarto maior, a Maria no quarto ao lado, o Tomás (que vem Domingo) no segundo andar ao lado da casa de banho e cozinha e a Joana ao lado da sala (sim, tenho sala finalmente!). Estou contente com a casa (um obrigado à Santa Joana que a descobriu e a acolheu nos seus braços com se sua filha se tratasse). Temos só de trocar a porta da rua que está graffitada e não é das portas mais seguras (eu sei porque adoro portas).
Fomos à LCC inscrevermo-nos, eu esqueci-me de um papel e fui lá no dia seguinte entregar (Obrigado Duarte pela ajuda com o scan). Estou a descobrir que a LCC tem uma boa quantidade de portugueses lá mas acho que não somos, de maneira alguma, a maioria.

Nota: O João está doente mas a melhorar.

Eu sei, eu sei, este post foi meio entediante. Só descrições, patatitatatá, blá blá blá, yadda yadda, mas há de vir muita aventura, muito amor e sedução, muita sessão fotográfica, sessões de estudo e matanças de porcos! É só esperar e pensar: "Aproveita Martim, quem me dera estar aí a escrever esse blog". Eu sei isso tudo!

Concluindo, estou a gostar dos meus roomates, da casa, desta cidade enorme que nunca mais acaba e que tem pessoas para todos os gostos e do que vi da LCC!

P.S. - Um obrigado especial à minha amiga Catarina que me deu uma survival-pack para Londres. Queijinho, favaios, vinho do Porto, etc etc. Trouxe quase todo o conteudo e já me deu jeito!

Por enquanto só tive oportunidade de tirar fotografias em casa (não levei máquina para as ruelas):
No meu quarto a ver se havia internet. Havia! Roubámos ao vizinho..

Com o João doente.

A Maria antes de eu a empurrar pelas escadas abaixo.

Convivendo na sala como se fossemos amigos.


Let the adventure begin!

7 comentários:

  1. Jovem português é armado cavaleiro mal toca em solo inglês.
    LOOL tens tanta graça

    ResponderEliminar
  2. ahahaah Martim ADORO a tua escrita!!!!!

    viva o TRIO, V I V A ! !

    ResponderEliminar
  3. Sobrinho querido
    Ainda bem que estás contente.
    bjs da Tia Teresa

    ResponderEliminar
  4. Querido Martim,

    Tu e o Joao tb vão partilhar a cama, pelo tamanho do quarto (romantic.)
    Espero que saboreies esse Porto, botes cada item no apropriado lucal (N.A. frigorifico, chaves, armário das canecas, debaixo da cama e bolso do rabo, respectivamente)e by the way (no caso de me ter esquecido de te dizer) Favaios É UM MOSCATEL!
    De resto, estás bonito e recomendável. AMO a introduçao do blog.
    Nao deixes de escrever, mas não deixes é de londrinizar!!!!!! (sim, acabei de inventar o conceito, queres adoptar??) Brick Lane é uma zona espectacular!!!!!

    (e diz ao Joao que é um grande desmazelo aparecer em pijama na internet...tssss......)

    beijinhos Sir Martin, saudades, enjoy!!!!

    Catarina Carvalho

    ResponderEliminar
  5. "lucal"?????? eu queria dizer LUGAR!!! erros ortográficos, eu???? NOOOOOOoooooooooooooooooooooo...................... shame on me. *SMASH!*

    ResponderEliminar
  6. Obrigado a todas pelos comentários!
    Cat,
    Cada item está no lucal certo! O meu quarto é o maior de todos e é grande suficiente para nós os dois lol.Já ponho mais coisas no blog hehe!
    Porquê Catarina Carvalho??lol
    Não tenho parado quieto com coisas para a casa..
    Saudades tuas! Beijinho grandão.

    ResponderEliminar