terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Casaco Pródigo


Dia de apresentação do Me Me Me project! Basicamente, tínhamos de fazer o que quiséssemos para nos apresentarmos. Como estamos num curso chamado Graphic Moving Image, toda a gente fez um pequeno video. Como sabem, estive ontem e anteontem metido em casa como se tivesse explodido uma bomba atómica lá fora (a radiação não me deixava sair… perceberam?). Trabalhei até ficar com o meu braço direito completamente destruído e os meus olhos trocados. Mas foi worth it. Hoje tive de apresentar para a turma e para os meus tutors e recebi alguns elogios, o que considero um bom sinal. O video não está nada completo, mas podem vê-lo aqui:
Este é o do João:

MeMeMe Presentation from João Monteiro on Vimeo.


e da Maria:

Depois das aulas, encaminhei-me para a discoteca Raffles onde tinha perdido o meu casaco adorado. Bati à porta, disse quem eu era e 1minuto depois tinha o sobretudo abraçado a mim lavado em lágrimas (e com um perfume que não era o meu, weird). Avó, obrigado pelas rezas a Santo António!

- Cinzento, voltaste!
- Qual filho pródigo, voltei e arrependi-me da má vida que tive.
- Estás perdoado. Vai tomar banho, lava-te desse perfume da má vida e pendura-te no melhor cabide da casa. Matem o bezerro mais gordo!
*empregado entra em cena"
- Para quê meu senhor?
- Para quê o quê?
- Para quê matar o bezerro mais gordo?
- Para servir na festa! O meu filho voltou a casa!
- Senhor, nós somos casacos. Não comemos bezerros.
- Eu… realmente..mas então o que fazemos para comemorar?
- Senhor, sugeria que nos pendurássemos e adormecêssemos.
E assim fizeram.

14 comentários:

  1. Tininho do meu coração!!
    Adorei a história do casaco pródigo!:)
    Adoro as tuas histórias!
    You're funny!:)

    ResponderEliminar
  2. tens de falar mais devagar nas tuas apresentações, Martim. Tem calma...
    bjs mãe

    ResponderEliminar
  3. Fantastico. Gostei muito. Pai

    ResponderEliminar
  4. Obrigado mada!
    Mãe, tinha um minuto para falar e fiz 600 desenhos so para aquilo. No way que ia falar mais devagar :S
    Obrigado pai!

    ResponderEliminar
  5. loved it suga'babe =)
    (gosto de motion graphics=) )

    ResponderEliminar
  6. q máximo!! deu-te um trabalhão mart, and it was damn worth it!
    adorei os 3! deve ter sido mesmo giro ver os da turma toda. sempre que puderes vai pondo aqui os teus trabalhos! a malta agradece! :)

    kiss

    ResponderEliminar
  7. Rudolph obrigado!
    Pilar obrigado também!
    Não consegui completar o trabalho mas pronto, ainda vou melhorar..

    ResponderEliminar
  8. Venham todos, levem-no para dentro de casa, troquem os seus botões, mudem o seu fecho, pois hoje o meu casaco que estava morto, reviveu, estava perdido e foi encontrado.” E todos os seus servos se alegraram com o dono do armário.
    só acho mal, que os casacos dos outros que regressaram a casa a horas certas, não tenham tido essa sorte..
    ai Martim

    Parabéns pelos vossos trabalhos. Maria ;)

    ResponderEliminar
  9. Que comentário tão bom! À altura das minhas palermadas hã?
    Thanks thanks ;)

    ResponderEliminar
  10. Adorei os vossos trabalhos! Os três! Muito giros!!! Até jaaa

    ResponderEliminar
  11. Está lindo, Mart!!
    Gostei mesmo, as expressões estão excelentes. Que trabalhão!
    Beijo,
    Inha.

    ResponderEliminar
  12. HAHAHAHAHAHAHAHA o MEU comentário apareceu como tendo sido feito pelo rodolfo e tu nem estranhas?????
    o Rodolfo a dizer-TE "loved it SUGABABE"???????
    A SÉRIO?????
    tim, tu tens graça. ok. mas não tanta que transtornes virilidades eh!!!!! =P
    beijinho enorme (por via das duvidas) CATARINA

    ResponderEliminar
  13. LOL eu até achei que era o Rodas a gozar!

    ResponderEliminar