terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Martim vai à Escola


Sentia-me nervoso mas ao mesmo tempo tinha uma ansiedade a crescer dentro de mim. Era o meu primeiro dia de aulas e a minha mãe dava-me os últimos conselhos: Não comas a comida dos outros meninos, não apanhes lagartixas com as mãos que as esborrachas, está atento à professora e faz amigos. Sim, eu ia fazer isso tudo, principalmente a parte das lagartixas que sempre foram uma tentação. Mal a minha mãe me deixou para eu entrar na sala de aula, o meu coração subiu à boca, cuspi-o e fiquei a olhar para ele enquanto palpitava.

Hoje foi o meu primero dia na London College of Communication! Hurray hurray, what a wonderful tuesday.
Fui o primeiro a acordar para tomar banho (lembrem-se que só temos uma casa de banho) e depois de tomarmos todos o pequeno almoço e termos feito sandes para o almoço, lá fomos, eu, João, Maria e Tomás, ainda não sabendo o que nos esperava naquele novo mundo. Apareceria uma Pocahontas para nos receber? Iria John Smith quedar-se naquele mundo tão diferente do seu, mas tão mais puro? Não. Esta é uma história que será contada mais tarde. Não nos dispersemos como fez John quando se apaixonou por aquela índia encantadora. Chegámos então à LCC, onde já muitos estudantes conviviam e fumavam, e entrámos por ali adentro ansiosos/ nervosos. Fiz o meu cartão de estudante e subimos para a sala onde iria ocorrer a apresentação do curso com a nossa tutor Penny Hilton. Depois dos Olás obrigatórios sentámo-nos à mesa onde vários alunos estavam em silêncio. Awwwkward.. Ninguém falou por uns bons minutos. Tensão no ar… Quem falaria primeiro? QUEM MEU DEUS?! De repente, como se um raio de luz rasgasse o céu, uma italiana perguntou-nos se éramos espanhóis. Simpaticamente, dissemos para ela ir dar uma volta e voltou tudo ao silêncio. História real: Simpaticamente, dissemos ser portugueses e vocês? Ah, italianas. Ah que engraçado, eu e a Maria fizemos Erasmus em Milão e bla bla bla. Para resumir, temos duas italianas (Nico e Alberta), uma turca (Pia), uma polaca (Eva), um paquistanês(Sammy), um português (Alex), uma francesa (Lea), um inglês (Sam), um americano(Lee), uma espanhola (Cristina), uma canadiana(Tamisha), uma alemã(Paryia), uma chinesa(Xuan), um russo (Roman), etc. Nice! E acho que ainda faltam mais pessoas.
Na hora do almoço juntámo-nos todos e fomos comer na cantina. Eu saquei da minha home made sandwich e lá comi com prazer enquanto aquilo caía aos bocados. Hm HM delicious. A conversa foi óptima e às tantas já estávamos todos a rir e a dizer piadas. "Inédito!" dizem vocês. Falei em inglês até quando tinha de falar com a Maria ou João (este último não perde uma oportunidade de treinar o seu british accent). No fim, viemos todos para casa de metro.

Quanto ao que achei do briefing do curso, entusiasmou-me muito! Gostei de ouvir a nossa directora do curso, Penny, e achei muito interessante o planeamento. Basicamente, nós somos inteiramente livres de fazer o que quisermos do Mestrado (dentro da área de Graphic Moving Image claro). Temos, todas as semanas, palestras, workshops e seminários com pessoas que trabalham dentro da indústria. Para a semana já temos uma visita de estudo ao British Film Institute (ou será esta semana?) e uma apresentação para 200 pessoas (SH*T!).

Ainda não comi um "prato cheio" porque ainda não temos panelas grandes para cozinhar mas tenho feito boas sandes com salsicha, atum, tomate e alface e tenho comido fruta e bebido leite. Mas não se preocupem, não se preocupem! Hoje comi não um, mas DOIS ferrero rocher que a mãe da Joana lhe mandou.

Cara Mãe da Joana,
Obrigado.
Obrigado por estes presentinhos que nos põem aos saltos de tanta felicidade em cima do sofá até o partimos e termos de comprar um novo no IKEA. E VIVA O IKEA mais uma vez. VIVA!

(Não consegui ainda fotografias do dia de hoje daí estar a por esta imagem da entrada da LCC que encontrei na internet...sempre fica um post mais vestido!)

5 comentários:

  1. que aventura! faz-me lembrar mesmo as minhas recomendações no teu primeiro dia de aulas agarrado à fralda e à xuxa... é bom ter amigos de vários países e conhcer a sua maneira de estar. Espero que gostes e aproveites bem o curso.
    Ps: comprem panelas!!!

    ResponderEliminar
  2. Meu querido querido martim!!
    Duas notas: quem é que se chama pia?!? e porque é que toda a gente tem nome menos o americano?!? (eu sempre sou muito mais discreta no meu 'i-dont-like-yankees-style')

    Queres que te envie um par de receitas?? olha que paozinho todos os dias é capaz de transformar esse físico invejável (er.) num circo de monstruosidades.
    Por cá, nada especial. Faço anos, vou fazer uma festa incrível....lolol. historia real: vai ser um fiasco porque...porque.... tu....nao estas.....tu nao vais....lá estar......*choro compulsivo*.

    SAUDADES imensas, nao te esqueças dos teus amigos (*blink blink*) que ficaram na terra (nao por muito tempo. hihihi)

    beijinho enorme, aproveita!!!!!

    ps: esses queijinhos e o porto???

    catarina

    ResponderEliminar
  3. Querida Mãe,
    Tenho me dado muito bem com as pessoas da minha aula! Às vezes torna-se cansativo falar em inglês mas sempre é um bom treino! Espero que esteja tudo bem por aí! Beijos a todos e à Lurdes também!

    Querida Cat,
    Tu tb te chamas Catarina e (se calhar) para algumas pessoas é um nome horrivel de mais para ser pronunciado!
    Nao me lembrava dos nomes de toda a gente, mas hoje ja aprendi mais uns quantos!
    Por acaso podias me enviar umas receitas simples para eu fazer.. O meu fisico la continua invejavel para uns, bonito de mais para outras.yeah!
    Já sei que vais fazer a festa! Tenho mesmo pena de nao ir Cat. Sabes bem que gostaria de la estar para te enfiar a cara no bolo. Mas vais ter que pedir a outra pessoa..

    Muitas saudades e espero que venhas ca visitar algum dia o teu amigo de peito. (Não por muito tempo o q? Onde vais sua nomada?)

    Bem, os queijinhos são mesmo muito, mas muito bons.. OBRIGADO! O porto tenho de confessar que... não levei! Era muita pesado e tinha medo que nao me deixassem levar.. Mas vou pedir a alguem que leve nao sei! De resto trouxe tudo o que me deste e já me tem servido para muita coisa!

    BEIJO my friend

    ResponderEliminar
  4. meu querido, as tuas mensagens com a catarina são tão giras! vê-se logo que ela te conhece muito bem e que é uma das tuas melhores amigas!
    O Duarte quando aí for leva o livro de receitas que a Isabelinha lhe escreveu par o erasmus, mas por favor comprem o raio das panelas!!!!
    daqui a 1 semana o esforço para falar inglês vai desaparecer completamente!bjs de todos cá em casa!

    ResponderEliminar
  5. ah, isso não é verdade tia,a eu e o martim nem gostamos assim tanto um do outro - mas eu dei-lhe um saco de queijos por cerimónia e ele agora sente-se em dívida para comigo (para o resto da tua vida ouviste bem martim??muahahahahaa)


    [resposta a sério: ooh tia que observação tão querida=)beijinhos aí para casa!]

    ResponderEliminar