segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Não chores sob casaco roubado


Ganhei coragem e abri os olhos. O que aconteceu? Onde estou e quem sou eu? Tentei-me levantar e uma forte dor de cabeça badalou-me o cérebro. Mil macacos me mordam, o que raio aconteceu? À minha volta, erva alta estendia-se por aí além e lá mais ao fundo uma floresta de palmeiras.

O fim de semana está a chegar ao fim e muita gente pensa "Mais um dia de duro trabalho amanhã". Eu não, porque amanhã não tenho aulas. Mas tenho de trabalhar arduamente para a minha apresentação na terça. Já tive uma ideia que me parece bem agradável para as mentes criativas mas mostrarei mais tarde o resultado final por isso, não roam tanto as unhas e não fiquem 1001 noites sem dormir de tanta expectativa!

Sexta feira tive uma espécie de teste de inglês onde tive que provar que até sei escrever qualquer coisinha. O meu inglês não é mau, safo-me bem pelas encruzilhadas de Londres, mas acho que para escrever um ensaio precisarei de mais vocabulário. Lets try for once to write in english. This is a good way for my non portuguese friends to understand me and to learn more about my life here, my dreams, my goals and my goat. Anyway english speakers, please learn portuguese because I'm going back to it.
MODO PORTUGUÊS OPERANDO.

Na sexta à noite.. o que é que aconteceu.. ah! Tivemos cá um jantar em casa, com o Manel e a Maria (amiga da Joana) convidados e comemos uma espécie de salada com massas que estava muito boa. Quero mais Sim Senhora! Depois, fomos ter com outros amigos da Joana, um deles trabalhava numa disco em Sloane Square. Chamava-se Raffles (a disco, não o amigo) e entrámos pela fila v.i.p. (yeah lol). Era engraçadito e dancámos e tal e quando me quis ir embora, fui procurar o meu casaco/sobretudo cinzento. Procurei aqui, procurei ali, procurei acolá. Começava a ficar preocupado. Onde estavas tu funny bun..casaco cinzento? Já furioso, revirei aquilo tudo e o casaco teimava em aparecer. Fui procurar noutros montes de roupa, fui ao bengaleiro e nada. Ou tinham roubado o meu casaco ou eu tinha procurado mal como raio. Aqui não posso dizer palavrões, mas acreditem que, na altura, disse muitos. Porta fora, com uma cara de poucos amigos, cheio de frio por só andar de camisa. Tenho de agradecer ao meu amigo João que não só me abrigou debaixo da sua asa, qual mãe-galinha, como também foi a correr comigo para casa para ganharmos calor.
Ok, casacos, 2 left. Next!

Sábado, o céu estava coberto e eu sabia que por aquela porta só iriam entrar problemas…Linda era o seu nome, e com o seu baton encarnado vivo deixava marcas no cigarro que fumava. "Posso fumar, certo?".
Neste dia, o primeiro de um curto fim de semana, trabalhei e fui a uma loja vintage onde se podia comprar um saco a 10 ou 20 libras e por lá dentro tudo o que conseguíssemos. Não encontrei nada por isso encerro esse capítulo rapidamente para que ninguém se aperceba da falta de interesse. Há noite fomos jantar a casa do Manel, onde estavam lá os seus flatmates e um italiano que vivia, por uns tempos, com eles. Comemos muito bem e no fim, a Pia e uma amiga, de quem o nome não me atrevo a pronunciar, foram lá ter! Elas são de Istambul, e por isso falámos muito sobre diferenças culturais, jogos nacionais, etc etc.
Elas não foram, mas nós fomos sair (o que não vinha nos meus planos). Fomos para uma discoteca chamada Fabric. Mal entrei pensei que ia morrer e ir encaminhado para os infernos mais profundos. Ou será que já não estava lá? Aquilo era ENORME. Tinha muitas pistas (pelo menos pareceu-me) mas todas tocavam um PUNST PUNST carregado de bigornas, ou seja, era pesado, muito pesado. O meu coração vibrava tal era o barulho (principalmente a Bass). Dancámos, NÃO perdi o raio do meu casaco (seria uma história engraçada admitam) e fomos embora dali, caminhando um bocado para casa.


-----------------------------//---------------------------------------


Hoje trabalhei que nem um burro com um fardo de palha às costas… Não sei se fui ligeiramente ambicioso com o meu projecto para apresentar-me à turma. Tenho de fazer 630 desenhos (depois mostro o trabalho final). Hoje só consegui fazer 116. Ok, tenho medo.

2 comentários:

  1. man! you're awesome! quase tanto como ele
    -> http://www.youtube.com/watch?v=y8Kyi0WNg40

    como correu a apresentação??

    miss you!

    ResponderEliminar
  2. lol esse video é classic!

    Vou escrever daqui a bocado sobre isso;)

    Beijos

    ResponderEliminar