quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Partidas, chegadas, monstros nas escadas.


Se querem que vos diga, não tenho assim nada de especial para contar sobre o dia de hoje. Mas achei por bem escrever umas linhas sobre random stuff e coisas que me lembrei.

Hoje o João foi para Portugal. Quando ele saiu de casa desatámos todos aos berros e celebrámos com a abertura de um festival Rock. O som das nossas guitarras saiu disparado pelas janelas, partindo os frágeis vidros que se tentavam abrigar daquelas notas ANIMAIS! As pessoas possuídas pela curiosidade deslizavam até à nossa porta, entravam e ao ouvir a besta que saía das colunas, desatavam a ritmar com a cabeça. BLAM. Fechei a porta ao João e fui tomar banho. Tinha sido tudo produto da minha imaginação. Até 2ªfeira João.

Ao almoço, eu e Maria cozinhámos um arroz com atum e tomate que estava daqui *Martim aperta lóbulo da orelha*. Enquanto o Tomás tomava banho deixámos-lhe, em cima da sua secretária, um prato gormet (que era o mesmo que tinhamos comido mas agora bem arranjado e numa porção ridiculamente pequena). Ele não ficou tão entusiasmado como pensávamos e voltou à cozinha para buscar mais.

Eu, Joana e Maria fomos ao National Portrait Gallery. Um programa cultural para desentupir as nossas mentes faz sempre bem. Fomos ver uma exposição chamada The Taylor Wessing Photographic Prize 2010. Acabei por gostar muito dos trabalhos apresentados. Vejam aqui algumas fotografias: http://www.npg.org.uk:8080/photoprize/site10/index.php

Ontem, quando estava a arrumar alguma tralha do quarto da Maria, peguei numa caixa de plástico enorme e saí do quarto para ir deita-la para o lixo. Encontrei a Maria a descer ingenuamente as escadas, não sabendo que eu estava atrás dela, qual leão observando o antílope. Não fiz outra coisa: atirei a caixa de plástico pelas escadas abaixo - que fazia um barulho infernal - e gritei "CUIDADO MARIA!!". A Maria lançou-se numa correria, sem olhar para trás, aos berros, temendo pela sua vida, sem saber o que vinha a cair atrás dela. Se calhar não tem graça nenhuma, mas só a imagem da Maria em pânico, aos berros, a saltar degraus e tudo por causa de uma simples caixa de plástico, parece-me hilariante.

Ah, ontem chegaram o Miguel e Mariana, mais dois amigos cá a dormir. A casa começa a encher o seu estômago nunca satisfeito.

Vim à bocado de um evento chamado Nintendisco. Fomos, eu e Maria, sem saber o que esperar. Chegámos lá, vimos um ecrã enorme onde jogavam Nintendo, olhámos um para o outro e fomos embora com o rabo entre as pernas. O bar era bem engraçado e surpreendentemente não havia sinais de nerds com os seus gameboys à mão.

Hoje, em principio vamos beber um copo com a Nico a algum lado, e amanhã, na LCC, tenho uma conferência da The Mill que é uma casa de produção muito boa e famosa!

Sem comentários:

Enviar um comentário