quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Cisne na frigideira


Deitado na minha cama enquanto toda a gente dorme. Vi há umas horas o filme Black Swan de Darren Aronofsky e senti-me muito satisfeito quando acabou. Posso dizer que adorei mas eu sempre fui um apreciador deste tipo de thrillers que jogam com o nosso lado psicológico.
Mal o filme acabou, subi imediatamente escadaria acima para procurar mais coisas sobre o filme e descobri isto: http://en.wikipedia.org/wiki/Doppelgänger. Doppelgänger é um duplo real/material de uma pessoa viva que normalmente representa o mal. Ver um pode ser um sinal de doença ou morte. Creepy. Passemos a coisas mais felizes da minha estadia em Londres.

Hoje, mais um dia de Faculdade. Começámos por aprender como aceder à e-library na internet. A biblioteca física é enorme, cheia de estudantes e com zonas diferentes (existe uma zona de silêncio e ainda existe uma zona de ainda MAIS silêncio com mesas com separadores). Depois disso encontrámo-nos com a Penny para nos apresentarmos. A Maria, quando chegou à sua vez, teve uma certa vergonha e não quis falar, mas depois de a Penny puxar por ela, lá desatou a corda. Passámos para outra sala para ouvirmos mais um tutor, de quem eu não me lembro o nome, e para nos ser apresentado o briefing do primeiro trabalho. Basicamente, temos de explorar as formas: o triângulo, o quadrado e o circulo. A mim calhou-me o triângulo e, em grupos de seis, falámos sobre o briefing e sobre as nossas dúvidas. Lá as tirámos e no fim, a Penny pediu-me a mim e ao Alex ajuda para fazer um blog para expor o nosso trabalho e para estarmos em contacto uns com os outros. Nice nice. Também vimos trabalhos de antigos alunos, um dos quais eu já tinha falado por e-mail. QUE DESCRIÇÃO DO DIA MAIS APAGADA, o que se passa comigo? Maldito Black Swan que me escureceu a mente.
Isto tudo só para dizer que estou entusiasmado com o meu mestrado. Já fui buscar livros à biblioteca e can't wait to study and to be a hard working student.

Há noite, resolvemos jantar todos à mesa um prato preparado por mim, com a ajuda da Maria e da Joana (que cortaram e mexeram). Carne picada com arroz, molho, tomate, cogumelos, MAMMA MIA! Estava uma delícia daquelas que vocês sabem (daquelas enquanto estão a conversar com alguém e de repente cheiram algo que parece vindo do paraíso e sem querer, cospem um perdigoto chamado Roberto Silva de tanta água na boca que têm). Comemos animadamente sem pudores e como sobremesa, uns chocolates (já tinha comido fruta ao lanche). Depois fizemos uma mímica e ganhei quase tudo. Foram distribuídas medalhas, montado o pódio e aberto o melhor champanhe cá de casa. Toda gente bebeu como se tivesse algum dinheiro no bolso furado. A verdade é que bebemos cerveja.

7 comentários:

  1. Martim,
    Espero que este comentario aí chegue, pois já é o terceiro que tento mandar e eu de computadores não sou um artista como tu. O blogg está fantastico e muito bem escrito. Ainda bem que estás a gostar de Londres que é um dos centros do mundo.Vai escrevendo para podermos acompanhar tudo. Até breve. Bj. Pai

    ResponderEliminar
  2. o Black Swan é mesmo creepy!!!!!
    bjs
    mãe

    ResponderEliminar
  3. vês banana..eu disse-te que ias gostar de estar ai.bolas, dou mesmo bons conselhos.

    ResponderEliminar
  4. I was right too!
    joca da Madalena!! Muitas muitas muitas saudades!
    (devo estar com o mail da catarina)

    ResponderEliminar
  5. Madalena, estás proibida de usurpar a minha identidade para recorrer ao uso de palavras como (arg) "JOCA".

    (Ou armo já aqui o varêêêo em público, eh!)

    ResponderEliminar
  6. E eu, sempre tão wise, estava certa também...

    ResponderEliminar