terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Monster Diary


"O pai chegou! O pai chegou!" gritaram as crianças tropeçando pelas escadas abaixo. Foi isso mesmo que aconteceu quando o João voltou a casa ontem à noite. Existe apenas uma pequena diferença, ou melhor, duas: ele não é nosso pai e nós já não somos as crianças que éramos há um mês atrás. Ele chegou na altura certa porque o Zé, que já está cá em casa há uma boa semana, começava a substituir o seu lugar na mesa de jantar.
Mal pousou as coisas distribuiu presentes pelos seus preferidos membros da casa: só eu. Rasguei o embrulho, qual criança no dia de Natal na expectativa de receber o seu mega tractor robótico, e vi um sorriso cheio de dentes partidos. Era um diário e sorria para mim como se eu fosse seu papai. "Mummy" disse ele na sua voz rouca. Ao Zé, o João acho que deu um envelope sem nada.
Para jantar, a Inês, namorada do Tomás, fez-nos uma lasanha de espinafres e queijo que estava bonita de mais. Até vale a pena virem convidados para cozinhar estes pratos mais vezes. Obrigado Inês, volta sempre.

Hoje, tivemos um momento engraçado de manhã. Estava metido na minha vida, a olhar pela janela da sala quando vejo o vencedor dos ídolos (do ano passado), o Filipe, a passar pela nossa porta. Disse à Maria e quando me virei para ver a sua reacção, já ela não lá estava. Tinha ido a correr com a sua mochila às costas, atrás do Filipe que estuda numa escola que é na porta ao lado da nossa. Entrou lá dentro e empurrou uma porta onde estava o ídolo sozinho a olhar para ela espantado. "Eu sei que não sabes quem eu sou mas toda gente sabe quem tu és" disse ela. Eu não vi nada disto, mas imagino como terá sido o resto da conversa.
Durante a tarde toda estive na LCC a apresentar o meu trabalho e a falar das minhas experiências com o triângulo. Basicamente vou pegar no tema de Universos Paralelos e criar narrativas que se desenrolem dentro dos triângulos. É um bocado difícil de explicar sem imagens mas mais tarde mostro..


The Triangle and Me.
- So.. how was school?
- Fine.. How was your day?
- Eh.. I just stayed at home watching tv.
- Nice.. But you should go out, you know?
- I know.

2 comentários: