terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Receita: Corte duas mechas de cabelo e jogue na sopa.


Oh joy! Fizemos e jantámos a nossa primeira sopa! A fada doméstica apareceu cá em casa, encarnada na Luisa! Este maravilhoso ser trouxe-nos 2 sacos cheios de legumes (e um saquinho de frutas doces e sem caroços). Sabem o melhor desta história toda? "Não sabemos. O que é?" Bem, é que é mesmo uma coisa boa. "Ok, o que é?" Querem mesmo saber? "SIM POR FAVOR, MAL PODEMOS ESPERAR!" Ok calma, eu digo: foi tudo de graça e ilegal!! Passo então a explicar: a Luisa e os seus house mates costumam ir a um mercado onde lhes dão os leftovers que já não se podem vender. Eles vêm carregados com enormidades de bons legumes e frutas!

É verdade! Fui a um casamento brocular e apanhei o ramito!

Quem será a minha brócula?

Como a Luisa foi lá hoje, trouxe-nos comida até dizer chega. Eu quis logo aprender a fazer uma sopa e seguindo os gestos estudados da Luisa e lembrando-me dos sábios conselhos culinários da minha mãe, ajudei a cortar cenoura (a Luisa só me deixou usar a varinha mágica por breves momentos como se eu fosse uma comum criança mortal). De qualquer maneira, já sei fazer a sopa. Faltava um bocado de sal e tal mas nada que não se resolvesse com o meu amigo saleiro. "Do you want more salt sir?" "Yes, please!". Na cozinha, e bem aconchegados, comemos todos aquela sopa cremosa como se vivêssemos em Londres há largos anos e estivéssemos cansados daquela vida fútil sem sopa.

Depois abrimos o barbeiro e a Joana e Luisa cortaram o cabelo ao João (que já parecia um cão d'água…) e eu dei uma ajuda nos toques finais. Cabelos na sopa acabada de fazer sempre foi o meu ingrediente secreto!

Quanto a estudos, hoje apresentei mais trabalho e experiências aos meus tutores e o Dave (tutor) gostou da minha ideia e ainda me deu mais alguns à parte, o que considero bom sinal. Quero mesmo fazer uma história, uma narrativa relacionada com os mundos paralelos/ escolhas que fazemos, mas nunca fiz um filme na vida, por isso estou a ver um longo caminho pela frente (edição, lidar com actores, storyboard, filmar, etc).

5 comentários:

  1. a minha amiga marta (com quem tou agora) esta em filmmaking e scriptwriting se quiseres advice! ela tb vai precisar de ajuda com animação mais para a frente, por isso podem trocar favores!

    voces sao uns patetas! espero q o joao nao tenha ficado com a franjinha muita gay com que aparece ai!

    cheers

    ResponderEliminar
  2. Ah boa, talvez lhe peça!

    O João diz "sacana.."!

    ResponderEliminar
  3. eu também parece que acho a franja um bocado a modos que gay... ou talvez não...
    PS:que bom aspecto de sopa...só falta continuar...

    ResponderEliminar
  4. Qual sopa qual carapuça!!!
    Toca mas é a arranjar uma inglesa do campo que traga "beefs" ,ovos da capoeira e que tenha uma data de hectares e "chaufeur".Ou que é que estão aí a fazer?
    Tratem lá de arranjar duas marquesas como deve ser...
    Abr.Pai

    ResponderEliminar
  5. Adoro a disposição das fotografias, parece uma storyboard!

    ResponderEliminar