segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Aspirar Jazz


Sunday Morning, rain is falling. Mesmo assim, eu e João, movidos pela fome, corremos para a loja de beigels e comprámos uns quantos para comer em casa. Conclusão: o João foi aldrabado: pagou por 4, recebeu 3. C'est la vie mon amigo! Também fomos comprar um aspirador!! *Os anjos cantam no céu, abrem as portas do paraíso e deixam-nos limpar toda a poeira divina*. ALELUIA.
Depois de toda a limpeza a esta alcatifa, fui convencido a ir à White Chapel Gallery pelo Filipe (amigo da Maria). Fui com ele e com a Luisa (amiga da Maria) a uma exposição de fotografia muito interessante. A galeria é a 30 segundos de minha casa, o que é sempre bom de se saber.
Depois de toda a limpeza cultural, fui convencido a ir ouvir um jazz pelo Filipe (amigo da Maria). Fui com ele e com a Luisa (amiga da Maria) a um restaurante fino com um óptimo ambiente. Conversámos sobre muita coisa interessante e sobre outras coisas não tão interessantes, enquanto ouvíamos uma cantora de jazz acompanhada por uma guitarra eléctrica.
Quando chegou ao momento de pedir alguma coisa para beber (pareceu-nos chato estar sentados numa mesa sem consumir), a empregada de mesa sugeriu-nos umas limonadas (já que nós queríamos o mais barato). Ela trouxe-nos uns copões de sumo de fruta que ainda nos levou algum tempo a beber. Depois começámos a falar com ela e percebemos (pela mãe dela que estava sentada numa mesa ao lado) que se chamava Martina, era de Barcelona e estava em Londres a pensar o que queria fazer da vida. Era uma miúda (tinha 20 anos) ao estilo da Penelope Cruz do Vicky Cristina Barcelona. Ficámos com o número dela, ela com os nossos, dei-lhe um desenho que tinha feito e fomos à nossa vida. Bom sumo, boa conversa e boa música! Obrigado Filipe por estes momentos. Serás recordado, não como um grande parvalhão, mas como alguém com coração (e como conhecedor da vida cultural de Londres).

NOTA: Estou constipado. Sh*t!

2 comentários:

  1. mais uma amiga? bolas? não têm mão a medir! ainda bem que há muita hipotese de idas culturais por aí. aproveita meu querido. PS: arranjas por aí um cd de Gilber O'sullivan? the best of... ou berry vest of... as melhores músicas dele? são do meu tempo. bjs

    ResponderEliminar
  2. Martim estou a adorar estas fotomontagens!! estão mesmo giras!!

    ResponderEliminar