sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

新年快樂!


Naquela terra no meio do nada, as pessoas esperavam pela chuva há vários meses. O ar estava seco, o solo árido e o planeta continuava na sua órbita.

Ontem, na biblioteca da LCC, adiantei a minha pesquisa. Supostamente, tenho de fazer experiências com triângulos mas estou muito interessado num tema: Universos Paralelos. Pude ver no youtube um documentário da BBC sobre isso mesmo que me fascinou. A suposição de que existem outras dimensões para além da nossa é uma ajuda para perceber a causa do nascimento do Universo. Como é que isto se vai relacionar com o meu projecto? Ora bem, o triângulo tem três lados, três extremos = três histórias, três realidades, três versões e não apenas uma - aquela que nós conseguimos percepcionar. Queria criar 3 narrativas que pudessem acontecer ao mesmo tempo e que à primeira vista parecessem a mesma história, mas aos poucos as circunstâncias vão se modificando, alterando o final das histórias. (O João continua a tentar provar que o quadrado não é uma criação da Natureza).

Voltando atrás no tempo, ontem fomos, João e eu, com o Sam, nosso amigo inglês, à inauguração de 90 galerias de arte (não fomos a todas obviamente) que não só ofereciam comida para os olhos (salvo seja = Arte), como também, um copo de vinho rasca. A experiência foi engraçada e esperamos repetir na primeira quinta feira de cada mês.

BOM ANO CHINÊS!
Desculpem esta exaltação. Ontem mais há noite fomos à descoberta das celebrações da passagem de ano chinesa. Em Convent Garden encontrámos um dragão já velhote que nos disse para voltarmos donde tínhamos vindo porque estávamos sobre uma maldição das fortes. "Oh não" pensei eu. Mas continuámos. No fim, não vimos celebrações nenhumas, nem chineses aos saltos, nem fogo de artifício, nem candeeiros de papel a voar pelos céus. ZERO. Talvez me tenha enganado na data. Bom ano de qualquer maneira.

1 comentário: