quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Bruxas Más


Na manhã de ontem acordei, obviamente, e fui tomar o pequeno almoço à cozinha onde pude conhecer mais uma visita cá de casa, a Diana, que é amiga da Joana (e estava de pijama). Depois, lancei-me porta fora, pronto a enfrentar mais um dia de escola. NUNCA ME APANHARÁS DESTINO! Brincámos muito e chegou uma nova classmate from India muito nice. Agora a turma está completa e pode brilhar no primeiro lugar do pódio. Tivemos uma lecture, não obrigatória, que era apresentada por uma artista maluca e que foi secante. Deixem-me ilustrar a situação: imagens e vídeos de pontes que não interessavam a ninguém, a voz da própria artista cantando músicas MUITA estranhas e ela a explicar aquilo tudo da maneira mais bizarra possível. Quis sair dali para fora, mas estava preso no meio da sala.

Finalmente fomos fazer cópias das chaves de cá de casa! Ainda não tínhamos (andávamos só com duas para os 5) porque estávamos com esperança que mudassem a porta da rua que nao parece muito segura.. Enfim, desapontamentos à parte, "4 copies pelase Mister!" disse eu entusiasticamente. Só uma é que funcionou na porta. Tenho de ir lá hoje outra vez para ele afinar as chaves.. Maldição.

Fomos ao nosso primeiro musical!: Wicked. O João e o Tomás não quiseram ir (ou porque já tinham visto ou porque não sei) e por isso só restaram Maria, Joana, Zé, Diana, Inês e eu. Sentei-me na plateia com baixas expectativas já que o Sam, meu amigo inglês da LCC, me disse que aquilo não valia nada. Mas no fim do espectáculo até gostei! Resumidamente, o musical é uma prequela do Feiticeiro de Oz e é sobre a história das duas bruxas (da "má" e da "boa"). As personagens principais tinham umas vozes espectaculares, manipulando as cordas vocais como se estivessem num duelo de esgrima (what?!). As canções eram boas e ficavam no ouvido e os cenários estavam muito bem feitos. Ainda me ri com gosto de algumas cenas! Ah Wicked, só tu para me fazeres rir desta maneira tão wicked. No entando, gostava que no final a bruxa má *spoiler* tivesse morrido. Seria uma peça mais séria e não tanto Disney like *end of spoiler*.

Ah, a carteira roubada do Zé foi entregue no consulado português!! Que sorte do camandro. O consul por acaso conhecia a tia dele e mandou-lhe um email a perguntar se o Zé era sobrinho dela, porque reconheceu o apelido. Pura coincidência (o zé fez questão que eu contasse a história resumidamente bem contada). -> blogsavethequeen-zemaria.blogspot.com = é como se devia chamar o blog.

Estou neste momento na faculdade com a minha amiga italiana, a Nico, tentando trabalhar.

A nossa visão do palco na primeira metade do espectáculo

A nossa visão do palco na segunda metade do espectáculo

A Diana e Joana sorrindo como se fossem amigas

4 comentários:

  1. ''Ah Wicked, só tu para me fazeres rir desta maneira tão wicked'' SAY WHAT? és o maior!

    ResponderEliminar
  2. Meu querido, tenta ir a mais espetaculos que são o máximo em londres!
    PS: que bela camisola que tens! que boa compra!e que giras as amigas!

    ResponderEliminar
  3. Vou ao rei leão dia 10!
    Muito boa camisola que me tem aquecido nos dias mais frios!:)

    ResponderEliminar
  4. E deixaram-te tirar fotografias no Teatro?? Seu rebelde!
    Saudades, Mart!!!

    ResponderEliminar