domingo, 20 de fevereiro de 2011

Get Together (and work)


Uma parada passa à frente da minha porta e as pessoas acenam e atiram confettis ao ar. O ambiente é de festa e por todo lado vêem se sorrisos colados nas caras das pessoas. Porquê este trasbordamento de felicidade, porquê esta alegria quando hoje nem é feriado nacional? Agarro num jornal perdido no chão e leio a primeira página: "Festa não acontece em casa de Martim Mónica".

Finalmente. Tivemos um get together sem ser na nossa casa! Na sexta, fomos estrear a casa de uns amigos portugueses que vivem perto de nós. Eles vivem numa antiga escola que foi remodelada. Gostei muito: grande sala, cozinha e quartos e com uma decoração simples e limpa. Para além disso tinha uma espécie de jardim! Mesmo assim ainda não encontrei a casa que me fizesse olhar de soslaio para a minha.
Há meia noite o Manel fez anos e improvisámos um bolo com um queque de chocolate e uma vela. Cortámos o queque em fatias e dividimos pela população esfomeada. História real: eu comi quase tudo.

No sábado, o Manel veio cá a casa e fizemos um brainstorming para os nossos trabalhos. Ele ficou muito satisfeito e arrotou de prazer de tão cheio que estava com boas ideias. Há noite tivemos um jantar em casa da Francisca Veloso e mais uma vez, pudemos conhecer outra casa! O que é mais interessante, é que vive tudo ao pé de nós. Jantámos muito bem e no fim, cantámos mais uma vez os Parabéns ao Manel com um bolo improvisado com gelado incluído! Foram os dias mais felizes da vida dele. Depois do jantar e já com um bom vinho a aquecer o estômago, fomos para uma discoteca chamada Cargo. Diverti-me apesar de aquilo estar a abarrotar de rebanho.

Today, tenho MESMO de trabalhar nas minhas experiências. Não, não vou para o meu laboratório secreto que tenho atrás da parede da sala, fazer misturas de líquidos duvidosos e explodir Brick Lane… Vou experimentar algumas técnicas de video para poder apresentar à turma nesta semana.

In other news, estou a pensar seriamente em ficar cá a estagiar no Verão. Para isso tenho de começar a mandar CVs e cartas de apresentação. Acho que seria uma boa experiência curricular e era logo uma fresta da porta que se abria.

2 comentários:

  1. "ainda não encontrei a casa que me fizesse olhar de soslaio para a minha" ... seriously?? que ultraje.. a nossa mansao esta ofendida, nao te abrirá mais as suas portas!

    Agarro num jornal perdido no chão e leio a primeira página: "Festa não acontece em casa de Martim Mónica". ahahahaha

    ResponderEliminar
  2. loll shit nao era pa leres! Mas sabes bem que simpatizo muito com a tua casa!

    ResponderEliminar