quinta-feira, 10 de março de 2011

Welcome to my Mind


(Joana e Maria raparam ontem o cabelo ao Tomás. Temos agora um refugiado de guerra a viver debaixo do nosso tecto)

Yes, acordei cedo mesmo não tendo aulas. Resolução para o novo ano (que já lá vai): acordar cedo; fazer, sempre que puder, um programa cultural durante o dia; ganhar mais método de trabalho and that's bloody it. Ah, também gostava de, há noite, ir a sítios mais "underground" ou seja, sítios mais ou menos desconhecidos onde possa conhecer mais pessoas dentro da minha área e ganhar mais contactos.
Ontem, jantámos todos à mesa e, como se estivéssemos a planear mudar o mundo, falámos disto mesmo ↑. Acho que, dentro de casa, é sempre bom sentir a boa disposição dos outros e partilhar motivação! Lets Do it Again!

Tenho falado muito há noite. Durmo bem mas sonho que me farto e isso extravasa para fora do minha boca. Na outra noite, levantei-me e comecei a agradecer "Obrigado Pessoas, Obrigado!" como se tivesse ganho um Oscar. Promenores estranhos: abri a janela e gritei mais uma vez "Obrigado Pessoas!", estava sentado na cama, tinha qualquer coisa na mão a fingir de prémio. NEXT:

Martim: É a Pipa que está ali no canto?
Ao que a Maria me responde (isto às 6h da manhã): Onde?
Martim: Ali naquele canto.
Maria: A Pipa está na sala/foi para casa.
Martim: Ah, Pipa Carne Assada.
Maria: Hm..
Martim: Ah não espera, aquele ali no canto sou eu.
(A Pipa é uma amiga que está sempre cá em casa a estudar. Até já entras nos meus sonhos bolas!)

Next:

Estava tão preocupado com as minhas filmagens para o projecto no dia seguinte que até sonhei com isso. Comecei a dar instruções do que é que eu queria que as pessoas dissessem:

Martim: I was walking..,I was walking..
Maria: Martim?
Martim: Sim, é isso que quero que digam.

Aviso: antes de pensarem que sou maluco, ou que escapei do asilo local, quero só dizer que eu não gosto de falar à noite, mas por outro lado, gosto muito desta temática do subconsciente. Gosto de me lembrar dos meus sonhos e escrever sobre eles logo que acordo. Dão óptimas histórias que posso usar mais tarde.

Falando em sonhos, ontem filmei os meus class mates a falarem dos seus sonhos. Gostei muito, porque alguns sonhos eram muito descritivos e pessoais, falando em Morte e outros assuntos mais sombrios. Percebi que ao filmá-los, e ao ouvir os seus sonhos, eu estava a conhecer uma parte muito íntima da pessoa em causa. Era engraçado se eu filmasse mais gente e compilasse tudo.
Mas quando estava a editar aquilo tudo, percebi que se calhar precisava de actores para que me pudessem transmitir mais emoção pelos olhos e pela boca, já que a cabeça vai estar sempre quieta. Mas por outro lado, é bom ter reacções tão naturais de amadores. Impasse, impasse..

5 comentários:

  1. llololololol crazy crazy crazy.... deixa que tmb mando msg em idiomas que nao portugues quando tou a dormir, acontece! Adorei o oscar..keep dreaming sweaty!!!
    and the oscar of the sweatiest feet in london goes to.......martim monica!!!

    ResponderEliminar
  2. credo, Martim! estou a ficar assustada! creepy!!!

    ResponderEliminar
  3. Ah! E ODEIOO ter q escrever letras para comentar aqui!! Devias mudar isso!! Its like...super anoying!!

    ResponderEliminar
  4. Mada não posso fazer nada! É um sistema para não haver spam!

    ResponderEliminar