segunda-feira, 28 de março de 2011

Human/Screen\Human


Since I don't really have any interesting photos of these last days I'll just post this one from Pia's party.

I'm running through the forest. I can see the end of the tree tunnel. Almost there.

Ok, so I still can't totally relax from work. I have to hand in an essay next week! I'm now at the library with Maria, trying to study and focusing on my work, but the blog is distracting me. I can hear its voice in my head saying "Write on me, Writeee on me..:". Weird but understandable. So, here I am! Not working on what I should and writing this useless post.

We were asked to write an essay based on some themes. I chose Screen and I'm now doing some research on Relationships on Internet / Social Networks. I think it's an interesting matter to write about because I found it amazing how things have evolve when it comes to the way we interact with each other nowadays. People can live a virtual life, be whoever they want and display that image on the Web. Most of the time, people tend to chat through social networks instead of face to face conversation. Is technology changing the way we percept human relationships?

If anyone has any idea of what I'm talking about please send me a message giving me your opinion or send some links related to this!

----//----

Atirem-me a boia de salvação!
De volta ao mar português. Mar calmo, onde flutuo à superfície não temendo os erros gramaticais ingleses (nem os portugueses!). "Terra à vista!" gritou alguém do alto do barco. Olhando por cima do meu ombro, vejo uma grande ilha vestida com um casaco verde e penso "Damn, that's one fine hot island".

6 comentários:

  1. o facebook é só bom para rir com a família e encontrar velhos amigos.Yambém é bom para dizer a conhecidos que não queremos ser seus amigos!
    ps: A FOTOGRAFIA ESTÁ BRUTAL!
    bjs meu querido

    ResponderEliminar
  2. Aha bom comentário!
    Muito moderno esse "brutal" mãe!
    Beijos para todos. saudades

    ResponderEliminar
  3. martim, de certeza que sabes da existência, mas no estados unidos é muito comum o que eles chamam de "second life". basicamente chegam a casa do trabalho e entram na segunda vida: no computador. Para tu veres a dimensão que isso tem as empresas até gastam dinheiro em advertising dentro desses mundos! Podes ir a uma loja adidas (acho que é a adidas que tem isto) por exemplo e comprar uns ténis personalizados para ti (tudo virtualmente). Não sei o nome de nenhum destes mundos..mas nao deve ser dificil encontrar.
    beijinho! Ah, dia sete vou para aí!! iuhu

    ResponderEliminar
  4. Isabel obrigado! Tem piada que hoje falei nisso com o João. Ele vai falar sobre isso no ensaio dele por isso acho que me vou centrar mais em internet-relações sociais (o que remete para o Second Life também). Mas thank you!
    Vens dia 7? nice! Eu tenho entrega dia 4 por isso a partir daí já estou mais livre.
    *ºs

    ResponderEliminar
  5. Martim: o "second life" da internet vai ser um novo e enorme mercado a explorar e que vai dar rios de dinheiro a quem descobrir novos modos de interagir, de contactar e de aprender. Mas tem algo de alianegeo e de alianante, pois não tem cheiro, nem tacto, nem gosto,nem temperatura,nem tom, nem timbre,nem expressão...
    É o "progresso" que nos deixa sem Tempo.
    Bjs. Pai

    ResponderEliminar
  6. Exactamente! Estas interacções virtuais distraem-nos constantemente da vida "real" e a tecnologia parece-nos oferecer uma segunda identidade. Estou neste momento a estruturar o ensaio (não é irónico que eu esteja distraído com o blog?).
    Bjs

    ResponderEliminar