terça-feira, 8 de março de 2011

Hoje é o teu dia mais feliz.


PUM PUM PUM. Batem à porta com força. "Quem é?" digo eu enquanto rodo a maçaneta. "Sou eu, a Maria" diz uma vozinha lá de fora. "Maria, onde estiveste? Estamos há imenso tempo à tua espera!", "Desculpem, é que faço anos!", "Então e isso é desculpa para chegares atrasada?! Põe-te mas é a andar daqui antes que eu faça alguma coisa que me arrependa". Maria olhou para mim com os olhos carregados de lágrimas e correu escadas acima para o seu quarto, onde poderia chorar à vontade. Era mais um de dia como Cinderela na sua vida, onde ninguém a percebia e ninguém gostava dela.

Mas esta história é completamente diferente da realidade! Ou será que não? Tirem as vossas próprias conclusões depois de lerem este suculento texto cheio de palavras.

A Maria fez anos ontem. À meia noite saltámos na cozinha, cantámos os Parabéns e abraçámos aquela pequena miúda. Ela ficou feliz. A Joana deixou-lhe debaixo de uma almofada uma moldura com uma fotografia delas e uma dedicatória de amizade. Ela ficou ainda mais feliz imaginem! Fomos todos então dormir, acordámos, realizámos os nossos afazeres e há noite, os pais da Maria convidaram-nos para jantar num restaurante em Victoria! Enfiámo-nos todos no metro (a Maria e pais já estavam no restaurante esperando pacientemente por nós), e durante a viagem pensámos que seria ideal oferecer alguma coisa simbólica à Maria! Corremos até à estação de Victoria, corremos até à florista para comprar flores, eu e o Tomás corremos até à papelaria para comprar um postal, corremos depois todos para o restaurante. Não era ali e corremos para trás.. talvez seja por ali.. corremos para ali e por fim encontrámos o restaurante Zizzi. É uma cadeia de restaurantes italiana mas tinha muito bom aspecto e a comida era muito, muito bondosa. Ah! Quando chegámos ao restaurante, demos as flores e o postal à Maria e ela entusiasmou-se com descrição. Enfim, não se pode ter todo o entusiasmo do mundo. Concluindo, óptimo restaurante, comida 5 estrelas (houve pessoas menos rijas *cof*Francisca e pai da Maria*cof* a sofrer um bocado com o picante da massa..) e muito boa conversa.

OBRIGADO PELO JANTAR PAIS DA MARIA!!! (já em Milão foi a mesma coisa)

Fotografias de Carnaval (alguém quer ver as máscaras e disfarces por inteiro? Não? Ok, bem me parecia):


Hoje esteve o melhor dia do ano. Calor(zinho), sol e céu azul!
Tive apresentação individual com a Penny e foi muito produtivo. Não só falamos do meu projecto, como também falámos de coisas mais pessoais. Ela perguntou-me qual era o meu tema-base para desenvolver no ensaio, ao que lhe respondi que gostava de falar das redes sociais, e do efeito que elas tinham nas nossas vidas. A Penny contou-me então uma história que me impressionou: a amiga dela tinha morrido há uns tempos e o facebook dela continuava activo. Sendo ela uma mulher popular, as pessoas continuavam a postar mensagens na página dela, mesmo tendo ela morrido. Não é estranho e ao mesmo tempo, sinistro? Mas por outro lado parece dar um consolo enorme a quem fica por cá, como se a pessoa que morreu ainda estivesse viva mas de outra forma.

2 comentários:

  1. ai martim! que história mais estranha e sinistra mesmo!
    mudando de assunto que simpáticos os pais da Maria vos terem convidado para jantar! mesmo queridos!Só nós é que faltamos para te visitar...
    PS: à noite e não há noite. Só um pequeno detalhe de escrita
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Mart, a Maria faz anos a 8 de Março?? Que giro, a minha mummy tambem!!! :)

    ResponderEliminar