quarta-feira, 1 de junho de 2011

Tour Visits


Hoje estive constantemente ocupado, o que para mim é óptimo porque gosto de estar a fazer sempre qualquer coisa. De manhã, eu, João e Maria fomos fazer uma visita em grupo a um estúdio de animação e Motion Graphics chamado Airside. Estão sediados em Angel, o que não é muito longe de nossa casa. O estúdio em si é bom, e a Anne, a nossa "guia", era muito simpática, mas não se me veria a trabalhar ali. De qualquer maneira enviei o meu CV.

Metro. Casa. Almoço. Pus um hamburguer no pão e saí para me encontrar com o meu tutor, o Dave, para falar sobre o meu projecto. Ele parece adorar tudo! De todas as vezes que lhe expliquei o que eu queria fazer, ele soltava sempre um "brilliant". Dá-nos imensa confiança, lá isso dá! Contei-lhe que queria fazer um video para entregar dia 20 e para o projecto final de Mestrado uma peça interactiva.

Depois, fui para casa e mais uma vez, eu, João e Maria fomos fazer uma visita a outro estúdio chamado onedotzero. Gostei mesmo muito deste porque eles, não só lidam com Motion Graphics e video, como lidam também com a gestão de festivais e eventos relacionados com Motion. E fica em Shoreditch que é a 15m a pé de minha casa! (Já mandei o CV, agora vamos ver se respondem).

Depois fui directamente para Oxford St. com a Maria porque precisava de comprar umas coisas. Fartei-me mal entrei na Primark e arrependi-me de não ter ido logo para casa. Isto pos-me a pensar que Lisboa, obviamente, não tem nada a ver com Londres. Na primeira podemos passear à vontade sem o perigo de sermos levados por uma multidão de gente com pressa; na segunda, não há vistas e miradouros para olharmos sobre a cidade; em Lisboa, temos o romantismo de Alfama e Bica; etc etc.

Se eu eventualmente mudar de casa algum dia, para onde iria? Gosto de Brick Lane porque fica ao lado de tudo, mas achava piada ir para uma zona mais londrina, mas não com muita gente. A zona onde vivo tem uma coisa boa: é segura. Nunca me senti em perigo quando volto da noite.
Gostava de ter:
- um pequeno jardim/terraço onde pudesse ir estudar ao ar livre;
- chão de madeira por causa do pó;
- duas casas de banho.

------//------

Ontem apareceu mais um rato! Mas de que portal das trevas é que eles vêm?? Desviei a máquina de lavar roupa e lá estava, de facto, uma abertura quadrangular na parede. Como é que eu nunca tinha visto aquilo? Tapei-a com uma tábua de madeira. Se o rato aparecer outra vez terei que começar a cobrar-lhe a renda. Será que é legal?

5 comentários:

  1. oh meu Deus...outro rato não por favor!
    gosto de te ver activo a enviar cvs, espero mesmo que chovam respostas!

    Já estou cheia de saudades disso, mas ainda não me fartei deste calorzinho... vai actualizando mais o blog!hihi

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Oh gosh!! Mata-mos todos antes que eu aí chegue!!
    Tambem adoro ver-te todo activo, e estou a invejar essa tua vidinha!!!
    Eu por cá, algumas novidades mas conto-tas quando nos virmos, que já nao falta muito!
    BEIJO!!!

    ResponderEliminar
  3. E eu gostava de ter uma piscina num terraço com vista sobre o tejo, um cargueiro privado para viajar À volta do mundo e todos os sapatos do mundo!!! =P
    Caro Martin, acho que, dentro do que há e do que se pode, estás MUITÍSSIMO bem!!!! (eu gostava de ter uma janela no quarto e uma cozinha maior, mas por outro lado tenho a varanda mais charmosa da bica e... não tenho ratos=P. he he he.
    (Por outro lado tenho uns insectos voadores meio zarolhos que voam contra a minha cara, cheios de pelos (eles, nao eu) - e são sessões intensas de pancadaria no metro quadrado da minha cozinha - combates intensos!!!
    Saudadinhas e uma boa notícia: fiz o exame final da pós-graduação este sábado!!! Sabes o que isso quer dizer relativamente à minha liberdade nao sabes?=D
    beijinho enorme, bons trabalhos - make me proud, brilliant mind!

    ResponderEliminar
  4. Mada! tas quase cá é verdade! Vai ser giro ter-te cá por uns tempos!

    Cat, ri-me estupidamente do comentário! ahah (foi mais ou menos assim).
    Olha, sempre posso sonhar não é? Apesar de estar muitissimo bem acho que estas coisas faltam numa casa onde neste momento estão a viver 7 pessoas! lol
    Tapei ontem todos os buracos na cozinha para nao haver desculpas para os ratos entrarem!
    Já estás livre finalmente?! Parabéns! E agora voltas à tua vida normal e sem sabor não é? hehe er

    Grandes beijos para as duas!

    ResponderEliminar
  5. Martim,tens uma casa tão boa onde toda a gente quer viver. Até os ratos!!!e 2 casas de banho é um autêntico luxo...pensa nisso, meu amor. estou cheia de saudades!!!

    ResponderEliminar