sábado, 4 de junho de 2011

Papagaio


Ficar em casa a acabar as minhas electives quando está calor lá fora, é das coisas que mais me chateia. Hoje esteve um dia de Verão em Londres, com quase 26º e alguns cá de casa foram para as ruas beber e apanhar sol. A Francisca voltou à bocado, e entrou no meu quarto a dançar com um novo amigo chino-espanhol. Teve piada a falta de sentido da situação.

Ontem, estava eu a trabalhar sentado no chão, quando vejo um solitário papagaio a voar pelo céu esforçando-se para subir mais alto. "Maldito sejas Papagaio, símbolo de um Verão iminente!!!", berrei eu desgostoso com a minha sina.

Mais à noite, fomos jantar, eu, João, Maria, Francisca, Duarte e Mariana, a uma pizzaria muito familiar. E quando eu digo familiar, é porque era literalmente um negócio de uma família, composta por Pai (que fazia as pizzas), Mãe (que ajudava o pai e servia à mesa) e filha (que ajudava a mãe). Eram pizzas "verdadeiras" com massa muito crocante e rechadas de azeite e tomate. Mais tarde, mostro fotografias.

Queria muito ir dar uma volta hoje, mas não posso. Tenho de fazer um esforço e ficar em casa para trabalhar, embora ouça uma multidão de pessoas fora da minha janela a chamarem-me para sair.

2 comentários:

  1. Pobre Mart!!
    Não desesperes que eu estou quase quase aí!! E CHEIA de saudades!!!!!:)

    ResponderEliminar
  2. pobre Martim!!! é só mais um esforço, meu querido! e que gira que está a foto!

    ResponderEliminar