segunda-feira, 6 de junho de 2011

Unrulado


Mais uma entrevista para o saco das entrevistas! Desta vez foi na empresa onde a Francisca trabalha, chamada Unruly. Basicamente, dissemina videos virais em tudo o que é plataforma social. Sediados em Londres, estão espalhados pelo mundo em 75 países. How cool is that folks? Fui entrevistado pelo global creative designer, que por acaso é brasileiro (mas não falamos em português. DOH!), e correu muito bem. Perguntou-me se eu gostava de videojogos, ao qual eu disse que sim, e ele disse-me, meio a rir, que era um plus, porque havia uma cultura muito geek na empresa. Disse-me no final que gostou muito de mim e do meu trabalho mas tinha de ser sincero: já tinha entrevistado uma pessoa antes que podia começar a trabalhar agora e eu só poderia começar a partir de 20 de Junho! Para além disso, em Setembro não me dá jeito nenhum trabalhar porque tenho de desenvolver o meu projecto final de mestrado. É irónico não é? Que eu esteja a fazer Mestrado para que mais portas se abram, e agora essas porta se fechem porque o meu horário não é compatível com um estágio! Damn.
De qualquer maneira, ele pediu-me para me fazer um teste. Mandou-me um briefing de uma campanha para o meu email e pediu-me para desenhar um mockup para amanhã até há hora do almoço. Fiz em duas horas hoje! *High5* Espero uma resposta amanhã. Mas não sei se estou com muitas esperanças porque eles querem alguém que esteja lá a tempo inteiro. Mas era bom trabalhar no Verão, e ainda por cima a ser pago por isso.
Ah, o espaço da Unruly é b.r.u.t.a.l., com uma cozinha recheada de comida, um espaço para jogar jogos e matraquilhos, e quase tudo em open space.

Hoje quando ia a entrar na cozinha, bati palmas e lá saiu um rato de um canto qualquer. Fui a correr atrás dele para ver onde se enfiava e descobri que ele entrava por um buraco entre os canos deste tamanho |---|. Muito, mas muito pequeno. Fui buscar cartão e tapei todos os buracos na cozinha que encontrei. Está tudo acartonado agora! Não é muito bonito de se ver, nem acho que vá resolver muita coisa..mas peço à Fada do Lar que mate todos os ratos e nos deixe em paz de uma vez por todas.

Amanhã tenho apresentação para a turma toda sobre o que quero fazer como projecto final. Deixo aqui uma preview.


E também deixo um video que não tem muita piada mas que tem a sua graça.

3 comentários: