segunda-feira, 25 de julho de 2011

English Misadventures


Fotografias tiradas sexta feira quando eu, Miguel, Joana e Filipe fomos a um bar aqui em Brick Lane.

Lingua inglesa. És engraçada. Das-me muito e tiras-me ainda mais.
O meu inglês está muito mau. Estranhamente fica perro quando estou no trabalho e tenho de usar termos mais técnicos. Cada vez que tenho de explicar alguma coisa ao Dan ou ao Jason, saí-me da boca uma bola de palavras que se esmaga no chão e derrete. Mete um bocado de nojo, mas nada que uma pá e uma esfregona não resolvam. Acho que, por estar num campo desconhecido (linguaticamente falando), tenho de pensar muito mais no que vou dizer. Articular bem as palavras, relaxar o cérebro, aquecer os músculos, tossir levemente. Estou pronto para esta aventura que é a comunicação humana.

A Francisca chegou ontem de Portugal e hoje já me fez companhia, mais uma vez, a caminho do trabalho. Trabalhei que nem um cachorro hoje! No principio estava meio nervoso porque me pediram uma coisa que não sabia fazer bem, mas mal comecei a apanhar o jeito aquilo, pediram-me logo para ser CEO da empresa. GRAÇA: zero pontos, PIADA:zero, ENGRAÇADINHO:zero. Resultado final: dois pontos (não sei como isto aconteceu!).

1 comentário:

  1. meu querido, tens mesmo de soltar a língua e desemperrares.
    O que é CEO? é bom ou mau?2 pontos em 3 é bom também. muitos bjs meu querido.vou coninuar a ler o teu blog.

    ResponderEliminar