segunda-feira, 11 de julho de 2011

ALMA


Como a Madalena ainda não me enviou as fotografias do dia de ontem, ponho estas que foram tiradas no dia da entrega de projectos.

Domingo, tempo razoável, quase ninguém em casa. Um lobo uiva lá fora e eu penso:"Mas que raio?". Saio de casa, e encontro-me com a Madalena e o Diogo no Tate Modern, onde já fui pela 823280ª vez. Mesmo assim gostei porque a galeria tem sempre exposições novas e interessantes. Eu fico especialmente cansado de andar lentamente, de olhar quadro a quadro, de esperar que a pessoa que está à frente saia para ler a descrição. Por mais que eu goste de museus, as minhas pernas não gostam (elas têm mente própria. No outro dia estava a ir para a escola, e de repente, perco o controlo das pernas e estas desatam a correr para casa. Perdi a aula por causa delas e tive de me arrastar durante 4horas pela estrada para chegar à Faculdade outra vez).

Depois do Tate fomos à missa na catedral (?) de St. Paul. Massive, huge, great building. A missa era anglicana, que é quase igual à católica tirando alguns promenores (um dele é o facto de não obedecer ao Vaticano, i.e., ao papa). O tema central da missa foi uma organização chamada ALMA (Angola, Moçambique & London Association). O padre que falou a maior parte do tempo era angolano (acho eu) e no fim deu a benção toda em português. Saí dali e o meu espírito levou-me para casa (desta vez não foram as minhas pernas).

----//---

Cortei finalmente o cabelo! Já não tenho aquela saudável afro que vivia em cima da minha cabeça.

2 comentários:

  1. querido martim,primeiro não faltes ás aulas.Segundo vai sempre que puderes à missa. vais ver que te vais sentir mais acompanhado.E finalmente ainda bem que cortaste a trunfa. Depois mostra!!! bjs meu amor!!!

    ResponderEliminar
  2. adoro a tua foto com o copo. mandas-ma?
    bjs

    ResponderEliminar