sábado, 30 de julho de 2011

"I love you Brighton"




Em 7 de meses de vivência Londrina, ainda não tinha saído da cidade para visitar outros recantos deste país. A Francisca deu a óptima ideia de irmos a Brighton, uma cidade que fica na costa sul de Inglaterra. Acordámos cedo, fomos para Victoria, onde nos encontrámos com o Will para comprar os bilhetes. ESGOTADO. Todas as nossas perspectivas para aquele dia foram por água suja abaixo. Milagrosamente, o Filipe e a Francisca descobriram uma promoção no comboio, onde podiamos ir 5 pelo preço de 4 (não era bem assim, mas admito que não me apetece explicar melhor). Brighton, espera por nós! Afinal vamos! *Brighton olha por cima do seu ombro, mas não responde, fitando-nos apenas com duas pedras em vez de olhos*.

Gosto muito de viajar de comboio. Faz-me lembrar as minhas viagens por Itália, ansioso por chegar quando partia, cansado pela descoberta quando chegava. O sol a bater no vidro. Calor na minha cara. Durmo.

O dia estava muito bom. Muito sol, poucas nuvens, cheiro a mar, pedras duras. Tiro um ponto ao facto de a quantidade de gente que teve a mesma ideia que nós ser absurda. Estava completamente a abarrotar de familias, visitas de estudo e gaivotas esfomeadas que roubavam comida aos turistas sem qualquer medo.

No final voltei com uma boa cor e o Will, como bom bife que é, transformou-se numa lagosta. Estes estereótipos são reais! Enquanto os portugueses ficaram rapidamente queimados e sem escaldões, o Will ficou todo escaldado e com a marca da t-shirt.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

The Sky is Falling Down


Ronnie Scott's bar é muito muito bom. Fomos lá na terça feira passada, a convite do João Caetano, que ia tocar na banda. Este bar é mundialmente conhecido e saí de lá musicalmente satisfeito. Quem quisesse podia ir ao "palco" e cantar o que quisesse, e tenho de dizer que, ouvi vozes amadoras espantosamente boas. Wawawiwa.

Na quarta, a Em (coordenadora de eventos da Unruly), organizou uma ida ao Water Poet bar, que é o mesmo onde entreguei o filme ASHES para o 48hours competition. Com uma conta de 300libras para gastar em álcool, obviamente toda a gente saiu de lá meio contente com a vida. A Francisca, que odeia este género de convívios, às 22h lá se quis ir embora e tive de aceitar a derrota. Dormi como um anjo no meio de um campo de trigo (o que pode levar a dois sentidos: Desconfortável por não estar no seu meio, ou confortável por tudo parecer tão paradisíaco?).

Hoje parte do tecto do primeiro andar desabou. Já tínhamos notado que tínhamos uma infiltração num cano da banheira, que fazia com que a água caísse para o primeiro andar, mas daí a abater a parede…Ainda não consegui ficar muito preocupado, mas sei que uma infiltração deste género é das obras mais chatas que se pode fazer. Já falámos com o senhorio e neste momento estou à espera que ele venha cá ver com os seus próprios olhos. O que falta mais acontecer a esta casa de papel?

segunda-feira, 25 de julho de 2011

English Misadventures


Fotografias tiradas sexta feira quando eu, Miguel, Joana e Filipe fomos a um bar aqui em Brick Lane.

Lingua inglesa. És engraçada. Das-me muito e tiras-me ainda mais.
O meu inglês está muito mau. Estranhamente fica perro quando estou no trabalho e tenho de usar termos mais técnicos. Cada vez que tenho de explicar alguma coisa ao Dan ou ao Jason, saí-me da boca uma bola de palavras que se esmaga no chão e derrete. Mete um bocado de nojo, mas nada que uma pá e uma esfregona não resolvam. Acho que, por estar num campo desconhecido (linguaticamente falando), tenho de pensar muito mais no que vou dizer. Articular bem as palavras, relaxar o cérebro, aquecer os músculos, tossir levemente. Estou pronto para esta aventura que é a comunicação humana.

A Francisca chegou ontem de Portugal e hoje já me fez companhia, mais uma vez, a caminho do trabalho. Trabalhei que nem um cachorro hoje! No principio estava meio nervoso porque me pediram uma coisa que não sabia fazer bem, mas mal comecei a apanhar o jeito aquilo, pediram-me logo para ser CEO da empresa. GRAÇA: zero pontos, PIADA:zero, ENGRAÇADINHO:zero. Resultado final: dois pontos (não sei como isto aconteceu!).

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Cinematic Sleep


Working my soul off night and day! Ok, maybe only during the day, but even so it's pretty tiring sometimes. HOWEVER, here comes the funny part, I'm tiring because I go to sleep after watching a movie (and it's been like this for almost two weeks now). I have to stop feeding my intellect with "coolastic" films. Yesterday I saw "Requiem for a Dream" by the same guy that did "Black Swan" and, although very good, the film is depressing as hell. Well, maybe not depressing, but "heavy". The plot revolves around drugs and its consequences and I guess, it has a social criticism within.
Do you know when you constantly wake up while asleep just to check what time it is? Well, that happened to me this night. I woke up at 5am, then 6, then 7. I would come back to sleep with a feeling of happiness that I could rest for some more time.

Dear Brain,
Don't do it again. Try to sleep without interruptions.
Or I'll kill you.

Sincerely,

Your Majesty, Martim

Continua branco o céu. Grande lençol que tapa o sol! Branco como a minha pálida cara. Se me pusesse virado de costas para um frigorífico, a minha cara não apareceria, de tão bem camuflada que ficaria. Mas I guess that's the glorious life for you my dear white friend!

No trabalho estou a aprender mais sobre actionscript(que aposto que ninguém sabe o que é, mas não sou eu que vou explicar), que era uma coisa que eu não gostava mas que, estranhamente, começo a apreciar! Devia era estudar em casa para me tornar indispensável para a equipa.

O Dan, durante o Design Lab (reuniões que fazemos todas as quartas) perguntou-nos o que achávamos se cada um de nós pudesse ir trabalhar durante 2/3 meses para outro escritório da Unruly (Nova Iorque, Estocolmo, Paris, etc). Eu achei a ideia obviamente óptima! Seria óptimo puder viajar e ainda aprender com outras pessoas de outros países! Mas de qualquer maneira, se eu sair em Setembro lá se vai este sonho (e para além disso nem sei se esta "ideia" se aplica a mim que sou estagiário). Gostava tanto de ficar na Unruly a trabalhar. Eles cultivam muito o conceito de equipa, de família dentro do local de trabalho e tenho de dizer que nunca me senti sozinho e mal recebido lá dentro!

Hoje o João foi para Portugal. Mais um que vai! Amanhã é a Francisca, que volta no Domingo.

domingo, 17 de julho de 2011

Festival, Ping Pong e Pilares


Sábado, mesmo estando mau tempo, eu, Miguel e Joana fomos ao Festival de Shoreditch. Andámos uns bons 20m e quando chegámos lá encontrámos o coelho da Páscoa. Não, encontrámos meia dúzia de pessoas a assistir a um concerto. Ok, estou a exagerar. Estavam mais pessoas mas a tempestade meteu toda a gente em casa. De qualquer maneira, gostei de ver uma carga de água a cair no canal ao som de música electrónica.
Como já tinhamos bebido algumas cidras, resolvemos ir sair para algum lado. Decidimo-nos pelo The Book Club, onde se nos juntou a Clara Barber e o seu amigo Vasco, e jogámos ping pong durante quase 2horas. Foi bom para conhecer muita gente e toda a gente elogiou as minhas habilidade ping pongosas (ou talvez não).

Hoje, fiquei em casa e acabei a mini série "Pillars of the Earth". Adorei o livro, adorei a série. Muito bons actores, cenários e banda sonora (para além disso ajudou a presença da Hayley Atwell no papel de Aliena...).

Preciso mesmo de ir a Portugal.. Esta tempestade não faz bem ao meu coração português.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Basement Jaxx Orquestrado



WawaWiwa! Este video que ponho aqui não se compara ao espectáculo que acabei de ver! É só uma pequena amostra.

Fui sozinho (ninguém quis vir e começo a habituar-me!) ao concerto "Metropole Orkest vs. Basement Jaxx" e foi ESPECTACULAR.
O meu lugar era no segundo balcão com vista limitada, mas mesmo assim consegui ver bem o que se passava. A sala estava completamente lotada. A orquestra tocou alguns êxitos, acompanhada por quatro vozes fortíssimas e durante as partes mais "mexidas", o público levantava-se para dançar e aplaudir. Houve até um momento em que uma das bailarinas puxou uma mulher para o palco e começaram as duas a dançar (a segunda estava tão entusiasmada que só abanava os braços no ar).
Depois do concerto, houve uma after party, mas estando sozinho, senti-me como se voltasse a ter 13 anos, sem conhecer ninguém numa festa! Tough life I know.

----//----

Hoje, no trabalho, não fiz NADA. Mas para a semana começo a minha primeira campanha! Alright! O que isso significa não sei bem, mas mete responsabilidade ao baralho.

A partir das 18h, como estava "tecnicamente livre", fui jogar matraquilhos com a Francisca e ainda nos aguentámos por uns bons 30m sempre a ganhar! (podiamos ter continuado se não me tivesse de ir embora *COF*).

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Duas áreas separadas pelo tempo...


Fotografias de um get together cá em casa na sexta.

Tenho de admitir que trabalhar durante o Verão noutro país custa um bocado. Não me estou a queixar (right?)! Acho que agarrei uma óptima oportunidade de ganhar experiência e dinheiro e tive sorte de trabalhar com uma equipa porreira, numa empresa em expansão. Mas.. não existe Verão cá raios! Não só isso como sinto algumas saudades da família e amigos (não me levem a mal os que tenho e fiz cá)..Donta wory. Isto é normal e eu cá me aguento com uma perna às costas! O mais engraçado é que fui eu que me pus nesta situação e mesmo sendo para o meu bem, tenho de dizer que gostava de me esmurrar neste momento! Uma mão quer esmurrar e a outra agarra-a para que isso não aconteça (socorro, sou esquizofrénico).

Hoje tive review com o Dan, basicamente para falar sobre o meu trabalho até aquele ponto. Positivo e ele quer que eu aprenda mais. Gostava de lá ficar a trabalhar por uns bons tempos, mas tenho o Mestrado..

Unruly = amante
Mestrado = mulher

Sei que tenho de continuar o Mestrado (obviamente) mas nao quero deixar de trabalhar na Unruly! Não percam o próximo episódio desta nova telenovela para os corações mais sensíveis.

----//----

Ontem fui ao cinema com o João, Francisca, Will e Vanessa (do meu trabalho) ver o Tree of Life. A primeira coisa que pensei quando o filme acabou foi "what the hell?" mas depois quando reflecti melhor sobre tudo o que tinha visto percebi que aquilo até tinha algum sentido. No meio de células, planetas, lava, dinossauros, mar e o cosmos, estamos nós com as nossas pequenas relações humanas. Achei que o filme quebrava muitas regras cinematográficas e de narrativa. Gostei especialmente dessa rebeldia e risco apesar de, às vezes, ser um bocado pretensioso nos seus planos.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

ALMA


Como a Madalena ainda não me enviou as fotografias do dia de ontem, ponho estas que foram tiradas no dia da entrega de projectos.

Domingo, tempo razoável, quase ninguém em casa. Um lobo uiva lá fora e eu penso:"Mas que raio?". Saio de casa, e encontro-me com a Madalena e o Diogo no Tate Modern, onde já fui pela 823280ª vez. Mesmo assim gostei porque a galeria tem sempre exposições novas e interessantes. Eu fico especialmente cansado de andar lentamente, de olhar quadro a quadro, de esperar que a pessoa que está à frente saia para ler a descrição. Por mais que eu goste de museus, as minhas pernas não gostam (elas têm mente própria. No outro dia estava a ir para a escola, e de repente, perco o controlo das pernas e estas desatam a correr para casa. Perdi a aula por causa delas e tive de me arrastar durante 4horas pela estrada para chegar à Faculdade outra vez).

Depois do Tate fomos à missa na catedral (?) de St. Paul. Massive, huge, great building. A missa era anglicana, que é quase igual à católica tirando alguns promenores (um dele é o facto de não obedecer ao Vaticano, i.e., ao papa). O tema central da missa foi uma organização chamada ALMA (Angola, Moçambique & London Association). O padre que falou a maior parte do tempo era angolano (acho eu) e no fim deu a benção toda em português. Saí dali e o meu espírito levou-me para casa (desta vez não foram as minhas pernas).

----//---

Cortei finalmente o cabelo! Já não tenho aquela saudável afro que vivia em cima da minha cabeça.

domingo, 10 de julho de 2011

Enchanted Palace


Sábado, passámos o dia no Hyde Park. Fomos para os lado do Kensington Palace, onde havia uma festa de "Dancing, storytelling, art activities, a community fashion show and more. It's a free, fun event for people of all ages and abilities".
Estava apinhado de crianças que corriam de um lado para o outro, soltando sem querer balões ao céu, chorando logo de seguida. Perfect.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Bowling a Egos Ofendidos


Outros dois pássaros voaram do seu ninho (esta palavra é especialmente dedicada ao Duarte Mendonça) e partiram de volta à Primavera. A Maria e o Duarte foram-se embora hoje levando consigo excesso de peso e alguma saudade prematura. Ontem fizemos um jantar em casa da Joana, Mariana e Inês para nos despedirmos deles. A Inês, namorada do Tomás, fez um prato que estava óptimo, mas escaldou-me a boca de tal maneira que ainda não sarou. Camarões, broculos, soja, arroz, manteiga de amendoim, etc.. uau.

Hoje o dia de trabalho correu bem. Recebi elogios do Dan e não saí do meu posto até acabar o que tinha para fazer. Às 17h fomos ao bowling e joguei muito mal. Fiz uma bela figura à frente dos meus colleagues. Mas acho que posso dizer que foi azar de principiante! Não só isso, como não sei se ofendi o Dave que me disse que eu não o conhecia tão bem para lhe dizer aquilo (disse-lhe que ele deveria ter a idade do Principe Carlos, isto já sendo uma private joke anterior que pensei que tivesse graça -> ele perguntou à Francisca que idade é que ela lhe dava e ela disse-lhe 45 (ele tem 36)), e que estava a dar uma má primeira impressão. Se ele estava a gozar, óptimo, se não, que vá fazer um seguro do seu ego super sensível.

Inha, minha única irmã, muitos muitos parabéns pelo prémio máximo "Educar para Servir" do colégio São João de Brito. Que orgulho e que honra. Não esperava outra coisa!

É verdade, tive mérito no Design&Rethoric (aquele do video da Maria a dança) e mérito no Major Project Proposal! Not bad.

----//----

Entrevista para pop.see.cul
http://popseecul.com/2011/06/29/illuminating-moments/

domingo, 3 de julho de 2011

Behind the Scenes


Behind the Scenes of ASHES!

Pia put this together and it's really funny (at least for me because I know how tiring and fun it was).

Today, me, Madalena (Melo Ribeiro) and Francisca, went to the Flower Market. All I could see was flowers. Is that all you got??!!

I booked a flight to Portugal! Surprise surprise..!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Police



O quê? Dois posts num dia? Oh yeah!

Em cima, fotografias do dia em que fomos a Ravensbourne e outro dia em que fomos à Pizza East para nos despedirmos da Madalena!

Aqui fica também o primeiro lugar do concurso em que participámos. A equipa que fez o filme é também da minha turma! Cool?Que acham?


Entrou agora a polícia no meu quarto, enquanto falava com a minha mãe. Estavam à procura de um Ipad roubado e o sinal de localização dava para a nossa casa. Não estou a gozar, isto aconteceu mesmo!

Ashes


Ontem pedi finalmente ao Dan se podia ir uns dias a Portugal, ao qual ele me respondeu: Estás despedido. Arrumei a minha secretária, guardei a fotografia da minha mulher e dos meus filhos e levei o meu agarrador preferido num caixote de cartão. Despedi-me deste e daquele, e sai porta fora pensando "é o começo de uma nova era". E seria, se tivesse acontecido. Mas não. O Dan disse-me que podia tirar os dias e que até estavam a pensar em ficar comigo mais uns tempos! Great great news (bad news for my Master). Só quer dizer que o meu trabalho tem tido um bom feedback.

Ontem à noite a Maria, enquanto fazia as malas no meu quarto, encontrou uma carraça na alcatifa. Ratos, grifos, dragões e agora carraças. QUEM QUER ENTRAR MAIS NESTA CASA?! O pior é que a Maria chamou o João para matar a carraça e quando voltaram não a encontraram em lado nenhum. Boa, agora vou acordar sem sangue..

À noite, fomos ao Cargo (discoteca) ver e ouvir umas conferências onde gurus de videoclips falaram durante 2 ou mais horas. Estava lá um director que fez vídeos para o Jamiroquai, outros para os Depeche Mode, outros para não sei mais quem. Muito bom (mas um bocado pequeno o espaço).

Sem querer complicar ainda mais esta cronologia de acontecimentos, anteontem, fui com a Francisca, João e Will (do meu trabalho) à faculdade de Ravensbourne para ver um showcase de trabalhos de alunos. O edifício era enorme e o que achei mais engraçado foi o facto de não haver salas de aula mas sim enormes open spaces com mesas e cadeiras.
Falei também com um aluno que estava a expor uma instalação interactiva. Disse-lhe que queria fazer algo do género para o meu projecto final. Dei-lhe o meu email, não lhe pedi o dele. Ainda não me disse nada.

-----//-----

Em cima podem ver o filme que fizemos para o 46h contest.