quarta-feira, 18 de maio de 2011

MuDanças Tribais


E vindo do nada, um monstro de neve surgiu do cimo da montanha e rugiu, estourando os seus pulmões gelados. Peguei no meu barril e lancei-me montanha abaixo, caindo, escorregando, desesperando.

Ontem tivemos apresentação das nossas ideias para o projecto final de mestrado. Quando chegou a minha vez e a do João de falarmos, a Penny perguntou-nos se podíamos deixar as nossas apresentações para o dia seguinte. Eu agradeci a Deus (o que foi notado pela Penny) e o João bufou. Apresentámos então hoje as nossas ideias e mais uma vez o João foi deixado para último (é preciso ter azar).
A minha primeira ideia para explorar foi a de encontrar uma relação entre as tribos antigas com as civilizações modernas. Depois falaram-me de uma antiga rivalidade entre o Norte e Sul de Inglaterra (que, em ponto pequeno, poderia ser aplicado a Londres). Por fim, encontrei alguma informação sobre as tribos de Londres (subculturas que vivem em Londres). Não sei se será um tema muito cliché. Também gostava de me informar sobre a aculturação de Londres. Ainda estão acordados? É que tudo isto é o que tem andado pela minha cabeça nos últimos tempos.

In other news, a Francisca, namorada do João, finalmente chegou a Londres, onde vai tentar a sua sorte na vida! E com isto quero dizer, que vai tentar arranjar trabalho. Não é impressionante a quantidade de portugueses que saem do país para se estabelecerem noutro para fazerem carreira? Um autêntico brain drain de Portugal.

A Inês fez agora um bolo de chocolate.

Tive Mérito no meu ensaio escrito "Human Networks"! Fiquei muito contente mas espero fazer ainda melhor para conseguir distinction (estava quase!).

Mudei por uns dias para o quarto antigo da Maria, e esta e a Joana mudaram-se para o meu e do João! É estranho ter um quarto só para mim quando me habituei a dividi-lo com alguém.

2 comentários:

  1. meu querido Martim! muuuuuuuitos parabéns pelo mérito! agora vou para as aulas. Depois falamos!!!

    ResponderEliminar