sábado, 30 de abril de 2011

Um Casamento e Zero Funerais (o mais provável é que tenha havido um funeral algures, mas não tive conhecimento disso)

(fotografias: Joana Tubal)
Não me tem apetecido escrever muito. Na minha cabeça correm ideias para os próximos projectos e eu passo a vida a tentar apanhá-las (às vezes sem sucesso).
Ontem casaram-se na Abadia de Westminster, o Will e a Kate! Dizem-se meus amigos mas nem me convidaram para o casamento. De qualquer maneira saí de casa e fui para Westminster para poder ver as celebrações e as pessoas. Estação de Westminster: closed. Saí na de St. James Park, onde o número de pessoas era maior que o de um saco de pipocas grande. Tentei procurar a Joana, que estava por ali a tirar fotografias, mas a missão revelou-se impossível. A maior parte das ruas estava cortada por barreiras e polícias e as pessoas agitavam as suas bandeiras no ar cada vez que avistavam alguma coisa interessante.
O ambiente era de festa e ouvi dizer que os gastos para o casamento foram enormes. Eu sei que houve um boom de consumo e que todo o acontecimento eleva o orgulho nacional mas apesar de ter achado tudo muito civilizado, não consigo deixar de pensar: se o casamento é pago com os impostos dos cidadãos ingleses, porque é que acontecem cortes a torto e direito na educação (ex: o meu mestrado vai passar a custar o triplo do que custa actualmente)? Alguém me explique isto ou cale-se para sempre.

2 comentários:

  1. cala-te meu querido e aproveita bem! o casamento foi o máximo!
    bjs

    ResponderEliminar
  2. um pouco de cor de rosa na mancha negra que paira pela Europa não faz mal nenhum e menos mal que foram os ingleses a pagar.

    ResponderEliminar