quinta-feira, 7 de abril de 2011

Shugo Tokumaru


Parachute, parachute, parachuuuteee!

Acabei de vir de um concerto! Há uma semana, quando soube que um cantor japonês, Shugo Tokumaru, de quem gosto, vinha cá tocar, comprei bilhetes e convidei (/obriguei) a Maria a vir comigo. Fiz bem em comprar com antecedência porque ficaram sold out em pouco tempo. O concerto era num sítio chamado Cafe Oto e, ao contrário do que vocês pensam, estava cheio de "ocidentais" como eu. Como fomos dos primeiros a chegar, sentámo-nos numa mesinha com lugares mais à frente e eu tive azar de ficar atrás de uma cabeça gigante que me tapava a vista (tentem compreender.. há sempre aquela pressão de arranjar lugares bons e acabamos por nos sentar num lado qualquer mais central). Anyway, quando o meu amigo Shugo entrou em cena, ficou tudo maluco e a banda desatou a tocar num frenesim musical que elevou a minha alma até à luz. Do lado esquerdo, a bateria que era tocada da maneira mais selvagem que já vi, do direito, uma miúda tocava toda a série de instrumentos, desde brinquedos de criança a xilofones. O Shugo dedilhava a guitarra como se fizesse aquilo desde que nasceu. Até tocou uma cover do "Video Killed the Radio Star" mas numa versão acústica cómica (makes sense?) *Martim desde à cozinha para comer sopa e traz um chá. Sorve o chá e queima a língua* Enfim, a Maria adorou o concerto e acabou por ser um programa diferente!

Quanto ao meu dia na LCC, tive mais uma aula de Word&Image e acabámos uns posters que tínhamos de apresentar à turma hoje. Na minha opinião, o meu grupo, que trabalhou muito bem entre si, arriscou mais, experimentando diferentes approaches ao design. Foi bom também falar à frente de 20 pessoas e contar o processo de criação dos posters. Antes de nos levantarmos para falar é sempre enervante, mas mal estamos lá em cima do palco torna-se mais fácil (se estivermos confiantes quanto ao que vamos a falar).

Ah, hoje andei de t-shirt na rua. Esteve um grande dia. Até mesmo a noite inspirou este calor!

2 comentários:

  1. não consegui ver o filme. diz que tem um erro...
    já fazes conferencias em publico? boa!!!

    ResponderEliminar
  2. já consegui ver... um bocado só...

    ResponderEliminar