segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Humanos


No outro dia saímos de casa e encontramos uma senhora confusão na rua. Polícias por todo o lado a fazer barreiras e a bloquear ruas, curiosos parados contra as paredes, jornalistas, etc. Supostamente ia acontecer uma manifestação de extrema direita "contra" o multiculturalismo londrino e não há sítio melhor para expressar estas ideias que em Brick Lane, onde metade dos moradores são do Bangladesh. Não houve luta, só gritos de revolta de uma massa de gente que contestava aquela manifestação. De qualquer maneira, fez-me pensar... Se aquela gente quer que todos os não-ingleses se vão embora, não por racismo, mas por questões de oferta de emprego, etc, então eu, e os meus amigos portugueses, os latinos, também seríamos atirados para o pacote dos que se deveriam ir embora back to their countries. Se me mandassem embora de repente, e me visse privado de conseguir melhores condições que no meu país de origem, confesso que ficaria revoltado. Humanos e os seus problemas..

A Maria já chegou finalmente! Quando cheguei a casa quinta, já tendo bebido uns copos na Unruly, fiquei extasiado de a ver! Saudades sentidas.

O buraco do tecto ainda não está arranjado, não é fantástico? Já faz um mês que aquilo caiu tudo, ou não? Hoje o Miguel foi à agência exigir que eles telefonassem a alguém para ir arranjar aquilo tudo e felizmente ele lá recebeu uma mensagem a dizer que ia lá alguém tapar o buraco.
Uma pergunta, se nada ficar arranjado amanhã, temos o direito de não pagarmos a renda (que tem de ser paga também amanhã)? Alguém me responda a isto se me quiserem ver feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário