quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Cycle Away
"Send 25º to London please", said God from up above.
"Copy that!", said some random angel.
"Oh, make it even warmer for the next days, ok?".
It seems like Summer has returned to haunt us all again! How cool.
Today, after working during the morning, and not really finishing what I was supposed to, I went to the Uni with Maria and João! It's been a while! We had a Projection Workshop, and I could get some ideas for my projects.
After that, Alex gave us the idea of using the Barclays bikes to go home. We thought it was a great idea since it's a lot cheaper than the tube and we could exercise a bit. We took 30m to get home (same as the tube) but Maria told me she would never do this with me again. Apparently, I cycle to fast, I don't wait for no one, she was almost run over by a taxi and it seemed she had gone to the gym (if you know what I mean). I was OK and I liked the experience of using the left side of the road.
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Update Relâmpago
Cai chuva cai, e lava-me os pés. Gosto de estar em casa, deitado, com a chuva a cair lá fora, depois de um dia de trabalho, saciado, com vontade de escrever no blog, olhando para o tecto, falando com um fantasma, respirando como se tivesse asma (foi só para rimar, não tenho qualquer problema respiratório).
Decisões.. Hoje acabei por oficializar que ficarei na Unruly em part-time, indo lá sempre que possa. Tenho dois dias livres por semana para estudar + fim de semana. Não é mau, right? Sempre ganho uns trocos, experiência e CV! Para o Mestrado tenho de filmar, editar, pos-produzir, escrever a "tese", encadernar tudo e entregar! Estou lixado.
Na sexta feira passada, o nosso amigo italiano, Fábio, fez anos e para além disso tínhamos um concerto da banda para quem o João fez o videoclip. Fomos então a um pub/bar com um estilo rockeiro em Camden e divertimo-nos com algumas músicas que conhecíamos. Mais lá para o fim, uma BESTA DO HEAVY METAL saltou das colunas e estragou um bocado o espírito. "Música muito pesada", pensei eu, antes de me dirigir à mesa do DJ (não estava lá ninguém) e desligar sem querer o som. Ficou tudo em silêncio à minha volta a olhar para mim e escapei-me, entornando o meu copo no processo. Foi engraçado.
No sábado, fomos à "inauguração" da casa das nossas amigas italianas, Alberta e Nico. Estavam lá algumas pessoas da nossa turma, o que foi bom porque já não as via há algum tempo. O frio apertou, e a minha barriga também… e dei o fora dali depois dos habituais "ah, que casa tão gira", "que grande quarto", etc.
Dúvida permanente: passo cá ou em Portugal a passagem de ano?
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
みなさん こんにちは!!
Directamente do meu office, aqui vos mando as ultimas noticias frescas e prontas a serem consumidas. Estao com fome? Eat this!
No Domingo, nao tendo muito para fazer, fui com a Maria (que obriguei a usar um kimono cor de rosa) a um festival de cultura japonesa do outro lado do rio. Não estava a espera que estivesse tanta gente, mas o que é certo é que se viam muitas pessoas vestidas a rigor e seguindo as ultimas modas de Harajuku. As filas para as bancas de sushi eram increditavelmente grandes e havia também pequenas tendas que vendiam desde tecidos, a viagens e origamis. Tudo muito bem organizado, com varios eventos a decorrer.
Tiramos muitas fotografias porque vamos participar num concurso do festival em que o primeiro 1° é uma viagem ao Japao para 2 pessoas e o 2°,3°,4° são máquinas fotográficas.
O Dan perguntou me a bocado se eu podia ficar em part time por mais uns tempos. Dilema: concentro-me no Mestrado, tendo Outubro livre para estudar, ou fico na Unruly, ficando com 2 dias + fim de semana para trabalhar? Que as decisoes sangrentas comecem!!
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
The River
Here it is finally! I helped Roman by "acting" on his movie he handed in months ago. He got a distinction with this little baby. I have to say that, after filming, my muscles were so sore from carrying the girl and rowing...my life. I think the film complements "Ashes", because they share a lot of themes like memories, loss and death.
Today me and Francisca got from Dave, who works with us at Unruly, a nerdy, yet cool Casio watch! I'm not used to wear a watch but if I want to hang out with the cool kids I got to have it (er..).
terça-feira, 13 de setembro de 2011
Replay
Como não tenho nem uma fotografia das minhas mini férias, deixo aqui uma fotografia de alguns membros da família Unruly.
5 dias em Portugal fez-me relaxar, descomprimir e tirar a barriga de misérias. Limpei as teias de aranha e o bolor do meu estômago e enfardei-me com os pratos da Lurdes, que nunca me souberam tão bem. Mimado por uns (obrigado família e amigos), invejado por outros (cão da vizinha), senti-me bem naquele pequeno país falido que chamam de Portugal. Praia, esplanadas, mar, cerveja portuguesa.
Neste momento estou a comer pão de alho como jantar. Back to reality.
O Tomás apanhou dois ratos numa só cajadada. Back to reality.
Nunca vi a sala tão desarrumada na vida. Back to reality.
Recomecei o estágio à tarde. Back to reality.
Estou enjoado do pão de alho. Back to the bathroom.
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
Humanos
No outro dia saímos de casa e encontramos uma senhora confusão na rua. Polícias por todo o lado a fazer barreiras e a bloquear ruas, curiosos parados contra as paredes, jornalistas, etc. Supostamente ia acontecer uma manifestação de extrema direita "contra" o multiculturalismo londrino e não há sítio melhor para expressar estas ideias que em Brick Lane, onde metade dos moradores são do Bangladesh. Não houve luta, só gritos de revolta de uma massa de gente que contestava aquela manifestação. De qualquer maneira, fez-me pensar... Se aquela gente quer que todos os não-ingleses se vão embora, não por racismo, mas por questões de oferta de emprego, etc, então eu, e os meus amigos portugueses, os latinos, também seríamos atirados para o pacote dos que se deveriam ir embora back to their countries. Se me mandassem embora de repente, e me visse privado de conseguir melhores condições que no meu país de origem, confesso que ficaria revoltado. Humanos e os seus problemas..
A Maria já chegou finalmente! Quando cheguei a casa quinta, já tendo bebido uns copos na Unruly, fiquei extasiado de a ver! Saudades sentidas.
O buraco do tecto ainda não está arranjado, não é fantástico? Já faz um mês que aquilo caiu tudo, ou não? Hoje o Miguel foi à agência exigir que eles telefonassem a alguém para ir arranjar aquilo tudo e felizmente ele lá recebeu uma mensagem a dizer que ia lá alguém tapar o buraco.
Uma pergunta, se nada ficar arranjado amanhã, temos o direito de não pagarmos a renda (que tem de ser paga também amanhã)? Alguém me responda a isto se me quiserem ver feliz.
Subscrever:
Mensagens (Atom)