domingo, 5 de agosto de 2012

Guillemots


4 da manhã, chuva outra vez. Já há muito que estava acordado, mas só agora tivera coragem de abrir os olhos e ver que o dia ainda não tinha nascido. Atirando o lençol para o lado, sentou-se na cama e olhou para o vazio. Foi então que aconteceu. Um som seco ecoou pelo corredor até aos seus ouvidos. Ora, visto que ele decidira viver sozinho há uns anos, valorizando a sua privacidade acima de tudo, é normal que aquele som lhe tivesse arrepiado. Ele viva sozinho, mas naquele momento alguém, ou alguma coisa estava na sua casa. Levantou-se sem fazer barulho e, conhecendo os cantos à casa, mesmo em plena escuridão, saiu para o corredor. Com os seus sentidos alerta ao mais pequeno sinal, avançou passo a passo até à sala. A sua visão tinha-se agora adaptado à escuridão. Espreitando pela fresta da porta encostada da sala, os seus olhos revistarem a divisão. Ao princípio não notou nada de estranho. Talvez tenha sido a minha imaginação, pensara ele, mas de repente pode ver que uma massa escura ganhava forma sobre o cadeirão ao pé da janela. Susteve a respiração, mas so silêncio quebrou-se. Entra, disse a forma, e fecha a porta atrás de ti.

Ahoy! What's up people of Planet Eath?
Ontem fui ver um concerto dos Guillemots em Hackney House. Não conhecia esta banda, mas foi uma boa surpresa (também ajudou que a única rapariga do grupo fosse bem engraçada). Depois disso, fomos dar uma volta por Shoreditch e acabei em casa com uma bela dor de barriga depois de tanto amendoim salgado consumido. Bela maneira de acabar a noite. Deitei-me na cama, adormeci que nem um rochedo e acordei com uma dor de cabeça como se estivesse de ressacada (Nota: bebi uma cerveja).

Em Setembro lá me mudo para os novos escritórios da Google. Cliquem aqui para ver as fotografias. Tenho de dizer que tenho muita sorte em trabalhar para a Google. É quase como uma segunda casa, onde me dão comida (3 refeições por dia), ginásio, dinheiro e outras coisas menos interessantes. Agora o que interessa é que me renovem o contracto, me aumentem o salário e estou pronto para ir para a nova sede!! *Martim, é despedido e sonho despedaça-se no chão. Martim chora agarrado aos cacos e tenta colá-los desesperado*.

Dia 2 o meu Pai fez anos e fez-me mais uma vez pensar que o tempo passou muito rápido. Há um ano estava eu a uploadar no blog uma imagem com nuvens e este ano uploado uma imagem de um concerto.

2 comentários:

  1. Tivemos muita pena que ontem não estivesses na festa familiar. Mas lá te vimos através do skype.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tia, também tive muita pena. Espero que possamos estar todos juntos no Natal!

      Eliminar