domingo, 12 de agosto de 2012

Saltar o Mar


Era ali que estava o seu alvo. Dentro daquela casa branca, simples, de ângulos rectos e com poucas janelas, estava uma criança que valia uma quantia que daria para sustentar qualquer pessoa para o resto da vida. O sol estava alto e não havia uma nuvem no céu azul. Ele olhou em volta para as dunas e certificou-se que não estava a ser observado. A sua experiência como caçador de prémios, era pouca, mas devido aos seus excelentes resultados, tinha-lhe sido confiada esta importante missão.
Avançou para a porta e carregou no botão. A campainha soou pela casa, mas não se ouviu nem passos, nem qualquer sinal de presença humana. Talvez não esteja ninguém, pensou ele. Mas de repente, sob os seus pés, o chão começou a vibrar e por momentos pareceu-lhe que as paredes se contorciam. A casa está viva?, que se passa? A casa começou então a elevar-se lentamente e com um estrondo, as raízes que prendiam a estrutura da casa ao solo partiram-se. A casa estava a voar. Ele tinha de saltar dali. Mas era tarde de mais, já se encontrava a uma altura que se saltasse, partiria uma perna ou o pescoço. Olhou então para dentro de casa e viu, emoldurada por uma janela interior, uma criança com uma mochila às costas.


Ficámos então reduzidos a 3 cá em casa. A Joana foi hoje para Lisboa para depois partir para o Dubai onde vai estagiar. Uns partem, outros vão e outros ficam no casarão! É o que se dizia na minha terra. Ou não.
Daqui a bocado vamos montar o projector no pátio e ver um filme com os vizinhos! Está uma boa noite de Verão londrina por isso o que é melhor que uma sessão de cinema lá fora? Alguém me diga.

Gostava muito de, para o ano, ir trabalhar para outro país. Sei que não é uma coisa que se faz facilmente (saltar de país em país com um ano de intervalo), mas viajar por algumas semanas num país não nos faz conhecer completamente a sua cultura e as suas pessoas. Posso dizer que durante dois anos, fiquei a conhecer melhor o povo inglês, a sua maneira de falar, expressões, humor, hábitos, etc e quero que isto posso acontecer noutro sítio também. Trabalhar em New York, Brasil, 日本, Buenos Aires, 대한민국.. a lista continua. E se eu ainda não tenho uma família para sustentar, porque não? O mundo é pequeno, basta saltar o mar e ter dinheiro para pagar!

Sem comentários:

Enviar um comentário