sexta-feira, 13 de abril de 2012

Os coelhos da Páscoa


"Ainda bem que trouxe este pão com marmelada", pensou ele. Estava há meia hora na estação de comboio e o tédio apoderava-se da sua alma, roendo-a sem descanso. Há sua volta, campos verdes estendiam-se torrando-se ao sol e as cigarras cantavam tão alto que os seus ouvidos zumbiam de dor.

Páscoa. Tempo para passar com a família, comendo doces e rindo despreocupadamente da vida. Mas também podemos variar!
Como não fui a Lisboa ver os meus, fiquei por Londres, juntando-me à Francisca, mais uma solitária. Comemos beigels com manteiga e doce e bebemos chá com leite. O dedo carregava no botão do comando sem parar, fazendo zapping naquele televisão monstruosa. Acabámos a noite a ver um filme bom mas pesado e fui para casa a correr, não fosse cair uma carga de água sobre mim e levar-me para o rio.

1 comentário:

  1. tive mesmo pena de não te ver na pascoa, meu querido!mas esperamos ansiosos por ti em junho!!! vou fazer yma festa na rua!!!

    ResponderEliminar