terça-feira, 24 de abril de 2012

The Office



Naquele cofre tinha apenas duas coisas: uma rosa seca e um maço de notas que o pai lhe dera quando morrera. Todas as noites, antes de se deitar, abria o cofre e em silêncio picava o seu dedo num dos espinhos da flor. O sangue escuro brotava do seu dedo e gota a gota, caía sobre as pétalas. A rosa reanimava, o caule tornava-se forte e as pétalas tornavam-se carne.

I think now you can have an idea of what the new office looks like! Room to play, to work and to be an awesome person.

domingo, 22 de abril de 2012

Sessão

O coração era de gelo. Literalmente. 
Há muito tempo atrás, ela tinha tido um acidente quase fatal que lhe arrancara metade do peito, desfazendo parte do seu coração. Por milagre, não morrera, e após uma operação cirúrgica de 13 horas, ela acordou com um coração não de carne, mas de água petrificada e gelada. Era o seu novo coração, que não batia, mas que congelava todo o seu corpo, toda a sua juventude no tempo.

Este fim de semana foi diferente. Não é que tenha tido alguma escolha, mas por um lado fez-me bem fazer qualquer coisa que caísse fora da habitual rotina. No sábado, a pedido do Dan, fui ajudar na mudança da Unruly para o novo escritório. É todo um edifício para nós, com elevador, neons, bar, e uma grande cozinha. Há noite fui beber um copo a casa do Manel, que já não via há uns bons anos. Hoje, Domingo, eu e Maria fomos filmar o making of the uma sessão fotográfica para a Heavy Mosh. Mais tarde postarei aqui as filmagens e fotografias.

domingo, 15 de abril de 2012

Sexy Opening Credits



Sim, ele sabia que alguma coisa iria acontecer, mas não o quê ou quando. O céu encontrava-se limpo e sem nuvens, mas no ar havia um presságio de morte, como se alguma coisa tivesse ficado por dizer numa conversa. Fechou a janela e deitou-se no velho sofá de couro, procurando cair no sono. O silêncio tornava-se cada vez mais pesado e aos poucos foi relaxando, perdendo a consciência. Na escuridão da sua mente, o mesmo céu limpo que acabara de ver, estendia-se no tecto do seu sonho. Mas lá ao fundo, no limite do horizonte, nuvens pretas (ou um bando gigantesco de corvos) aproximava-se rapidamente.

Fiz este video com resto de filmagens do Mestrado. Achei mal não as aproveitar para fazer alguma coisa engraçada.

Ontem, não sei o que me passou pela cabeça, mas resolvi ir a um centro comercial novo na zona 3. De notar, que eu nunca tinha ido a um CC cá em Londres, visto que não é uma coisa tão comum como em Portugal, onde em cada esquina há um. Tendo ido com a Mariana, Francisca e Maria, passeei-me sozinho pelas lojas, enquanto elas faziam as suas compras femininas, para no fim comprar uns ténis que precisava.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Os coelhos da Páscoa


"Ainda bem que trouxe este pão com marmelada", pensou ele. Estava há meia hora na estação de comboio e o tédio apoderava-se da sua alma, roendo-a sem descanso. Há sua volta, campos verdes estendiam-se torrando-se ao sol e as cigarras cantavam tão alto que os seus ouvidos zumbiam de dor.

Páscoa. Tempo para passar com a família, comendo doces e rindo despreocupadamente da vida. Mas também podemos variar!
Como não fui a Lisboa ver os meus, fiquei por Londres, juntando-me à Francisca, mais uma solitária. Comemos beigels com manteiga e doce e bebemos chá com leite. O dedo carregava no botão do comando sem parar, fazendo zapping naquele televisão monstruosa. Acabámos a noite a ver um filme bom mas pesado e fui para casa a correr, não fosse cair uma carga de água sobre mim e levar-me para o rio.

sábado, 7 de abril de 2012

Video quente



She was 10 years old, and she had one hazel eye, and one green eye. The first could see the Past, the second, the Future. Also, she was blind as she could not see the Present time.

Já agora faço publicidade a mais um video que fiz para a Dside. A música, como sempre, não é muito o meu género, mas work é work. Estamos a tentar que estas festas no Lux tenham cada vez mais sucesso, e com sucesso virá mais trabalho para nós!

Tenho estado sozinho nesta grande casa e confesso que me sabe bem (nada pessoal obviamente). Da minha boca não saem sons e o cérebro acumula-os para mais tarde. Poupemos palavras e meditemos existencialmente.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

The Fox & the Roses


Once upon a time there was a fox. She lived in the deep forest, in a hole surrounded by roses. The roses had huge and sharp thorns that protected the fox while inside. She felt safe and wasn't afraid of anything. One day, the fox was being chased by two hound dogs. Although she had hurt herself moments before, she wasn't worried as she would soon be safe in her bed of roses. However, when she reached the hole, the roses had died, and she was killed by the two dogs.

Às vezes confesso que me custa estar em Londres. Voltou a estar um frio de rachar, que quase chega aos 0º, e as pessoas dispersam-se e ficam silenciosas. Os ponteiros do relógio da casa de banho tocam os segundos pesadamente. O tempo passa em estado sólido. Na janela, há uma estrela que brilha. Uma estrela que fica mais longe que o sol. Mas é maior, e arde mais. À volta dela, existem três planetas, mas nenhum tem vida, só gás e vapores tóxicos.

*Martim cai do céu para o real*

Hoje falei com a talent manager da Unruly para saber de outras oportunidades de emprego. Como ela trabalhou na Google e tem contactos lá, sempre seria uma mais valia eu usar este contacto e fazer os possíveis para que ela me apresente às pessoas certas.
Tenho trabalhado muito, principalmente para o novo escritório da Unruly. Fui lá hoje filmar, e medir umas coisas e fiquei espantado pela rapidez das obras. O chão prateado estava pronto a ser pisado, a madeira luzia escura, as mesas brancas esperavam pelos seus donos e os balcões das cozinhas reflectiam a minha própria imagem. Sendo uma antiga fábrica de brinquedos, o espaço tem a sua graça e será um optimo sitio para trabalhar.
Enfim.

Vou ver se marco uma viagem para Portugal para Junho.. Quero ir a Lisboa no Verão. No ano passado ainda fritei o miolo por ter de ficar cá com mais dois macacos a trabalhar. Mas faz parte da vida, e é melhor estar assim, do que passar a vida na praia, banhando-me no mar, sem preocupações, mas sem planos futuros para ser maior que o mundo inteiro.