quarta-feira, 24 de agosto de 2011

CamCamCambridge




Os joelhos caem sobre a tábua. A tábua geme. Confesso. Confesso que não me tem apetecido muito escrever no blog. Não faz sentido eu continuar a escrever durante uma vida inteira passada em Londres, ou em qualquer país que não Portugal. Isto não é Erasmus, certo? Errado. Certo. Fiquemos pelo Certo. Continuo a escrever, ou melhor, contratei dez lesmas para escreverem por mim. São lentas, mas fazem o seu trabalho perfeitamente.

Caio do andar de cima, olho em volto e encolho os ombros. Relatemos.

No outro dia fui ao Barbican Center. Tive uma sorte maluca porque tinha ficado de me encontrar com o João e Francisca lá, mas não tínhamos combinado nem lugar, nem hora…e eu sem dinheiro no telemóvel. Por um qualquer milagre, encontrei-os mal entrei e fomos ver uma exposição de Animação. Vimos filmes que já não víamos desde que éramos miúdos, descobrimos as origens da técnica e assistimos a um filme de quase 2horas. Gostámos muito.

Fui também à noite para a Favela Chic. Um pequeno clube cá conhecido, com música brasileira, desde samba a funk e muito bem ambientado. Na volta para casa, esfomeado, comi um beigel com mortadela. Soube-me pela vida. E pela vida soube-me ela.

Domingo, não sei como é que acordei tão cedo, fomos a CAMBRIDGE. Que cidade tão espectacular! Calma e limpa. Relva aparada e lagos brandos, poucos pombos e muitos patos, mais barcos que carros. Sentámo-nos a almoçar enquanto víamos as pessoas a passear e a remar despreocupadamente e sentíamos o cheiro a terra e relva fresca. O problema é que ninguém nos tinha dito que aquela cidade tinha uma enorme população de abelhas.
O tempo estava perfeito, com sol a dar com pau. Os edifícios dos Colleges e das Universidades são autênticos castelos com muralhas e enormes jardins verdes, onde só me apetecia correr e nunca parar, batendo contra a parede mais próxima para depois ser levado para o hospital e estragando o dia de toda a gente.
Valeu muito muito a pena e fez-me relembrar o quanto gostei de viajar por Itália em Erasmus há uns anos atrás.

FIM

Update: Hoje o Dan disse-me que, apesar de me quererem na Unruly, não era possível trabalhar em part time quando retomasse o mestrado... Queria muito ficar nesta empresa que está em crescimento, é relativamente nova, se está a expandir para mais países, é ao lado de minha casa, tem muita comida, tem pessoas porreiras, tem programas extra laborais, etc. E estou a gostar do que faço!
Tenho mesmo de fazer o mestrado de qualquer maneira mas gostava de arranjar uma solução que me deixasse estagiar ao mesmo tempo. Mais uma vez, não é irónico que eu não consiga ficar a estagiar por causa dos estudos, quando os estudos servem para, a longo prazo, me por a estagiar?

3 comentários:

  1. Querido Martim
    Continuas em grande forma. Que bom!
    Quanto ao teu update - a vida é feita de escolhas. Custa muito, às vezes, mas ser adulto é saber seleccionar bem. Agora o importante para ti é, de facto, o mestrado. Outras oportunidades surgirão, tão boas ou melhores do que essa que agora tanto te agrada.
    Beijinhos da Tia Teresa

    ResponderEliminar
  2. é isso mesmo, Martim. agora não dá para desistir ou parar a meio. Tenho pena mas também acho que há males que vêm por bem. Se calhar é mesmo melhor estudar e acabar o que estás a fazer, e como a tia Teresa diz, melhores oportunidades virão. Adoro sempre o que escreves e faz-me sentir um bocadinho menos de saudades que apertam muito...
    Ps: foste picado ou fugiste a tempo?
    bjs meu querido!

    ResponderEliminar
  3. as fotografias continuam o máximo e tu também não estás nada mal...

    ResponderEliminar