segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Remember, remember...

No domingo passado, o nosso caro amigão Ben trouxe fogo de artificio para as suas crianças portuguesas. Quanta emoção! Dar fogo ao rastilho, ve-lo a ser sacrificado por um espectáculo de luz. A bomba estala, o foguete sai disparado e as faíscas tentam cegar-nos. Nice try faíscas.. maybe next time!!
Para quem não sabe hoje, 5 de Novembro, é o dia do Guy Fawkes. Personagem esta que tentou assassinar, ou melhor, explodir o Rei Jaime I, mas foi mal sucedido, procedendo-se ao seu enforcamento, depois de um primeiro prato de tortura. E por isso toda a gente comemora e rejubila, lançando foguetes à noite, dando de comer às estrelas! lindo!

music from Final Fantasy: Distant Worlds
Na sexta feira passada fui a um concerto sozinho. Ou melhor, fui acompanhado de um grupo de belgas porque lhes comprei um bilhete. Só tinha sabido que o concerto iria acontecer dois dias antes e por isso fiquei desesperado (ok, não tanto) para ter lugar no espectáculo.
Lá consegui. Bilhete para um óptimo lugar quase colado ao palco, podendo quase ver sem óculos aquelas caras inspiradas na orquestra! Esta vista cansada..
A orquestra e o coro estavam a dar tudo por tudo para tornar aquela noite épica, e o maestro, qual apresentador de televisão, soltava umas piadas divertindo a plateia. Falando em plateia, ainda pude ver alguns membros da audiência vestidos tal e qual a sua personagem preferida. Muito, muito geek.. mas divertido e fez-me pensar "eu sou tão mais cool". Ou talvez não.
Guest vocals, óperas, canções que me encharcaram com um balde fundo de nostalgia e me fizeram perceber o quão geek eu sou.
O ponto alto da noite talvez tenha sido conhecer uma das cantoras convidadas, a Crystal Kay. Quando o concerto acabou fui o único a esperar na Stage Door, de onde saiam os artistas. Estava quase, quase a desistir, quando ela saiu. "Crystal, can I take a picture with you?", "Sure!". Pude dizer-lhe que já a conhecia há algum tempo, mas os meus nervos já davam sinais de si, e não consegui conversar muito mais. Sabem quando depois de alguma coisa inesperada acontecer pensam que podiam ter dito isto ou aquilo? Fiquei um bocado assim mas estava eufórico por conhecer alguém daquele meu mundo. Um dos pontos altos do ano!

3 comentários:

  1. Não há melhor do que ler essa escrita bem humorada e ver a tua cara alegre com o que por Londres te vai acontecendo...
    Bj. Pai

    ResponderEliminar