segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Margem Sul


"Quando os pássaros cantarem, o sol morrerá", disse ela do fundo do poço. "E se o que disseres não for verdade?", perguntou o Conde debruçado no limite. "Então morrerei aqui".

28 graus abafados em Londres pode ser um coisa muito boa... mas existe sempre um preço a pagar. Saímos de casa de t-shirt, felizes com a vida, as pessoas dizem-nos olá na rua, mas de um momento para o outro começamos a ver os prédios a derreter, as caras a desfazerem-se, árvores a arderem e pássaros a voarem em fogo. Muito calor para uma cidade sem mar à porta.
Mesmo assim, ontem, Francisca e eu, acordámos cedo, demos corda aos pés e depois de passearmos por Brick Lane, fomos a Southbank numa viagem que demorou 40m. Foi muito bom poder estar lado a lado com o rio, de calções e sentarmo-nos na relva, comendo por gula.

Temos estado 3 dias a tomar banho no lavatório. É apertado mas dá para o gasto. Não. Lavámo-nos bem mas em 3 dias não tomámos banho na banheira! Não estou a cheirar mal estejam descansados.
Pelo que nos disseram, a água infiltrou-se na parede, e escorregou para o primeiro andar, apodrecendo a madeira e daí parte do tecto ter caído no outro dia. Vêm arranjar na quinta de manhã.

1 comentário: