segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Na terrinha natal a passar o Natal
Num dos últimos dias em Londres, e não sei se já contei, fomos todos patinar no gelo. A Pia e o Roman ofereceram os bilhetes aos pobres portugueses como sinal de gratidão (por sermos demasiado cool for school). O pior é que começou a chover e por isso o ringue transformou-se num lago de gelo, qual lago dos cisnes. Patinámos para aqui, deslizámos para ali e depois de um período de habituação (era a primeira vez que patinava por isso parecia um perfeito anormal, balançando as minhas ancas para a frente e para trás (não é uma boa visão), lá me aventurei, ultrapassando as pessoas, dando mortais à antiga. Pensando eu que nunca cairia (o João deu uns belos tralhos), virei a curva arriscada, desequilibrei-me e voando sobre as nuvens fui cair de lado com a cara no chão. Belo final molhado e dorido.
Já em Portugal, como que nem um rei e durmo que nem uma bela adormecida. Obrigado Portugal por seres tão bom para mim.. mas tenho de voltar para a minha madrasta.. Inglaterra.
domingo, 11 de dezembro de 2011
Winter Wonderland
O espírito natalício entrou nos nossos corpos e levou-nos ao Winter Wonderland no Hyde Park. Eu, Maria e a sua prima, Rita, entrámos no parque de diversões e misturámo-nos naquela amálgama de gente. Bom Natal.
Este deve ser dos meus últimos posts neste blog. Se tenho pena? Sim. Mas também significa que é o começo de um novo periodo. Fiz um mestrado, amigos novos, arranjei um estágio, mais experiência, etc. Acho que aproveitei bem e cresci de leitão para porco. Se calhar não foi a melhor metáfora.
Mas imaginem, eu não posso continuar um blog documentando toda a minha vida até morrer. Imaginem a quantidade de montagens que terei de produzir? A quantidade de prosa raquítica que terei de escrever? A quantidade de leitores que me pagarão para escrever? Não, não aguentarei a fama.
Até agora 20 746 pessoas leram o meu blog! Nada mau!
Terça feira lá estarei em Lisboa.
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
Ma King Of Two
Outro making of! Desta vez com filmagens do dia da exposição.
Correu tudo bem e embora estivessem muitas mais pessoas na exposição de Graphic Design e Branding, a nossa recebeu bons elogios e interesse. Depois de muita indecisão quanto ao sítio onde ir para beber um copo fomos para Convent Garden, para um bar/cave com música pesada de mais. Foi engraçado mas nada de especial (contraditório).
Tenho andado a ver casas. Anteontem vi duas, uma em Russel Square, que é uma zona muito boa mas a casa era muito cara; e outra em Camden, mas não gostei nem do prédio, nem do isolamento.. Ontem fomos ver um apartamento ao pé das docas de st. katherine mas achei um bocado longe do metro. Apesar de o preço ser muito bom, os quartos podiam ser maiores.
Arranjar casa em Londres é lixado, porque é tudo caro mas às vezes lá se arranja qualquer coisa caída do céu. Chuva.
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
Ma King Of
Hoje começou a exposição e foi a minha vez e da Maria de a vigiarmos. Não apareceu muita gente neste dia, como estávamos à espera, mas pareceu-me tudo bem organizado. Às 13h queriamos ir embora e não apareceu ninguém para nos substituir. Comecei a praguejar e a destruir a exposição. A minha vida simplesmente já não valia a pena. Passado uma hora lá apareceu a Eva a quem falei de mau humor. Depois eu, Maria e seus pais fomos almoçar ao Tate Modern com uma vista do caraças. Obrigado!
Em cima uma pequena amostra do que andámos a fazer nestes dias. Um bocado palhaçada a mais (e muita foi cortada) mas trabalhámos como gente séria e respeitadora do ambiente.
quinta-feira, 1 de dezembro de 2011
Screening
Ready Set
Nestes últimos dias temos estado a preparar a exposição final do Mestrado, onde vamos apresentar os nossos projectos para amigos, família e possíveis empregadores. Tem sido cansativo mas divertido já que estou com a minha turma e tenho oportunidade de dar opiniões, sentir-me responsável e trabalhar em equipa. Go go team.
Marquei ontem viagem para Pequim! Vou em janeiro umas 3 semanas. Quem sabe se não fico por lá...? Muito longe.
Estou à espera de dois amigos que vêm cá dormir hoje.. mas estou muito cansado do dia e a minha cabeça pede para ser deitada.
Vou dando notícias.
P.S. - Ainda bem que me vou embora dia 13 porque já não aguento mais os ratos cá de casa.
domingo, 20 de novembro de 2011
Passing by..
Deitado na cama, olho para o tecto e este olha para mim.
- Olá tecto.
- Bom dia Martim.. Se calhar devias te levantar e tornar-te útil para o mundo.
- Se calhar devia.
- E então?
- E então o quê?
- Vais te levantar?
- Vou, mas não agora.
- Porquê?
- Não sei.
Há 10 dias entreguei a "tese" e deitei com cuidado o meu cérebro sobre uma almofada de seda.
Nestes últimos dias tenho relaxado e não pensado em estudos, mas há sempre a preocupação de mandar CVs e procurar uma nova casa para morar para o ano. Responsabilidades. Não há como escapar delas.
Tive uma festa de anos em casa do Roman, outra com os amigos da escola de música do Miguel cá em casa, aproveitei para voltar a passear por Londres, ir a exposições e ver filmes todas as noites.
Não sei se foi por ter visto os dois filmes em dias seguidos, mas reparei que existem pontos em comum entre o Midnight in Paris e o Revolutionary Road. Os personagens principais querem fugir para Paris ou ficar em Paris, querem escapar a uma realidade sufocante e acabam por perceber que não estão felizes com o que lhes parece garantido na vida. Para um dos personagens, o Presente é entediante e há idealização de um outro periodo de tempo no passado. Uma Golden Era. Para outro, a realidade é uma jaula com regras tacitamente estabelecidas. E isto fez-me pensar, com risco de me tornar melodramático, que tomamos poucos riscos nas nossas vidas e que estamos sempre agarrados à corda do Futuro. De qualquer maneira, risco + crise pode não dar um bom resultado, mas talvez seja uma desculpa para se deixar de fazer seja o que for..
- Bravo Martim.
- Obrigado tecto.
Piadas:
Na agência disseram-me que eu era parecido com um actor australiano chamado Eric Bana (fez o The Hulk). Passado uns meses, numa festa, disseram-me a mesma coisa. Foi preciso vir para Londres para me tornar num look-a-like?
Já duas vezes me perguntaram se eu e a Francisca eramos irmãos. Mais uma vez, não percebo onde encontram semelhanças.
Ontem, vindos da noite, encontrámos dois ratos na cozinha. Provavelmente um casal, procurando levar comida para os seus filhos ainda pequenos, os ratos esconderam-se assustados debaixo do frigorífico.
"O que vamos fazer Jim?"
"Não sei Betty-Lu. Não te mexas,"
"Não aguento mais esta tensão. Cada vez que tentamos arranjar comida, temos de passar por isto!"
"Calma, calma. Fica calada!"
"Não aguento mais!!", disse ela correndo até um buraco ao pé da máquina de lavar.
De repente, vindo do nada, uma escuridão caiu sobre ela e sufocou-a.
O Tomás apanhou o primeiro rato com um pano e mais tarde o segundo da mesma forma. No fim morreu tudo à pancada. A ver se não temos mais problemas com roedores cá em casa.
No outro dia fomos ver Stomp ao vivo!
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
Work! Study! Think!...Good Boy
Lets do the D.O.N.E dance! Or maybe not.
Acabou. Finito. Done.
A cada ano que passa, o Tempo torna-se mais rápido e este ano passou como uma carta passada por debaixo de uma porta, sem barulho e discretamente. Faz sentido? Se sim, continue a ler.
O Tempo. Musa da minha tese, leão das savanas. O seu rugido ouve-se ao longe e todos os animais o temem. Até mesmo eu, um comum mortal, uma partícula de uma poeira cósmica, me escondo da sua sombra.
CORTA
O Mestrado começou ontem e acabou hoje. Na minha cabeça passou um dia. Acabou. Finito. Done.
E apesar de ter acabado este ano, toda a gente se sentiu um bocado apática no momento da entrega. Não houve aquele excitamento da entrega de Junho, mas mesmo assim fomos todos para um pub beber e celebrar. Não sei porquê mas estava muito cansado. Os meus olhos pediam descanso e conseguia sentir a tensão a sair do meu corpo. Nunca mais teria de pensar constantemente no Mestrado. Depois do pub, não sei o que nos deu mas, Maria, João, Tomás, eu e mais amigos, fomos para casa da Nico, a nossa velha amiga italiana. Depois disso e resumindo, casa.
Em cima podem ver como apresentámos as nossas teses. Comprámos umas caixas bem bonitonas, encadernámos tudo com capa dura e deitámos umas gotas do melhor perfume de cá de casa, Sabedoria (er).
Em baixo podem ver o meu output, uma experiência e o output da Maria. Mais tarde espero por o do João também!
sábado, 5 de novembro de 2011
Meta
Meta à vista! Estou mesmo quase no fim do Mestrado e posso dizer que felizmente já acabei o report e o video final para entregar na quarta. Sem pressões, posso descansar um bocado mas ainda não me consigo lançar para a noite ou passear de dia, porque tenho sempre a preocupação a remexer os meus miolos.
Hoje fui a uma gráfica com a Maria tentar imprimir e encadernar as teses e quando chegámos lá já tinham fechado. De qualquer maneira fomos atendidos muito bem e explicaram-nos as várias alternativas de impressão e encadernação. Fomos para o Barbican Center, onde pela 2192ª vez revemos os nossos reports.
Tenho ido todos os dias da ultima semana para a Faculdade. Estuda-se bem na sala de aula porque não há ninguém para me chatear... ou achava eu. O Tomás e a Maria resolveram juntar-se a mim e puderam ver as maravilhas daquele espaço místico.
Fui entretanto à cozinha porque ouvi a Maria a gritar. Resumo da história: Maria ve um rato, rato foge para uma quarta dimensão, Maria sobe para cima de cadeira, cadeira berra e parte-se, Maria cai no chão que nem Golias, Martim dá uma boa risada.
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
A Bailarina Treinada
Dentro do silêncio, há uma sala e dentro da sala há um computador. Dentro do computador, há um programa e dentro do programa, há um video.
Fora dos meus olhos, há uma janela e fora da janela há uma nuvem. Fora da nuvem, há um céu e fora do céu, há um avião.
Estes têm sido os meus dias passados na faculdade. Chego cedo à sala de aula e destilo naquele silêncio branco. Trabalho na perfeição, com uma ou duas distrações de vez em quando.
Impasse: filmei a Luisa dia 25, mas esqueci-me de mudar uma coisa na camera e agora os meu video não estão com muita qualidade.
Solução: Projectar na sexta feira o video sobre a Luisa e filmar. Assim, não se percebe bem se o video está com pouca qualidade. Perceberam? Eu sei que não.
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
A Cadela Treinada
Final de Mestrado. Sinto-me estranhamente tranquilo nesta fase. Hoje fui para a faculdade para trabalhar em paz. Não vi ninguém, comi barras de cereais, bebi água, rendi tempo.
O relatório está bem encaminhado e já tenho 4000 e tal palavras (tenho de escrever de 5 a 7 mil).
Na semana passada a Luisa chegou para ajudar a Maria e aproveitei para a filmar a dançar para o meu projecto. Gostei. Com um pano branco ela improvisou sob as minhas direccções ("Agora finge que estás numa savana com o coração perdido!") e dançou como um anjo do Apocalipse.
Sexta ajudei uma amiga no seu projecto. Tinha a ver com cães. É tudo o que sei.
A cadela chamava-se Roxie e como estava treinada fazia (quase) tudo o que lhe pedia. Fez-me despertar o meu desejo para ter um cão..
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Time Flows (and it makes me stressed)
Ok, it's not really well done because it's hard as hell, but just check this TIME experience I did.
For my final major project I want to incorporate Cubism principles in video. Picasso, for example, in his famous Les Demoiselles d'Avignon , aimed to depict multiple perspectives into one single frame (in this case, the canvas). It was something like the 3D of that time.
Acabei de jantar muito bem, obrigado. Comprei £10 em carne, e cozinhei 3 peitos de frango para me durar para a semana. Acho que estava a precisar de uma refeição epicamente quente e saborosa depois de um dia como o de hoje. Fui para o estúdio com a Maria filmar e depois ela e o Roman vieram ajudar-me a filmar para o meu projecto. Não saiu bem como eu esperava porque não só era muito difícil obter os resultados que tinha em mente, como sentia que lhes estava a tirar tempo para eles trabalharem nos seus próprios projectos. Amanhã vou mostrar as minhas experiências de qualquer maneira ao meu tutor.
O Dan, meu antigo boss da Unruly, enviou-me uma recomendação para o Linkedin, onde eu posso mostrar o meu CV a potenciais empregadores. Deixo aqui o texto que me deixou com um bom sorriso mental.
I had the opportunity to manage Martim at Unruly media.
He is a fast learning, talented designer who got done everything I throw in his direction. His interdisciplinary skills give him a advantage as he proved to be extremely resourceful, inquisitive and keen to go beyond what he is requested to do.
I'm sure that Martim will be a great add to any design team
Ego Score!
A Francisca chegou hoje depois de alguns dias em Portugal. Chegou com boa cara e confiante para o seu novo emprego no jornal Telegraph, que começa amanhã! Estamos contigo Francis.
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Bloody Study
Mais uma temporada de estudos intensivos! Eu sei! É emocionante e acelera os nossos corações!
Hoje foi o meu último dia na Unruly! Não disse a ninguém que me ia embora porque não gosto do embaraço do adeus final a pessoas que só falei 2 vezes na vida. Joguei matraquilhos, despedi-me da equipa de Design e de algumas pessoas com quem me dava lá dentro, abri a porta e corri como um velhote maluco para casa. Tenho pena de ter saído mas sei que é para o melhor. Fico com mais tempo para me concentrar no Major Project e até dia 9 de Novembro, não saio desta sala de estudo nem para tomar banho.
Vou a Portugal dia 13 de Dezembro e volto dia 31 para a passagem de ano!
Já se consegue comentar o blog?
sábado, 8 de outubro de 2011
PreParabéns
Post rápido antes de sair de casa. Ontem fomos para Camden, para casa do Manel, que já voltou de Portugal depois de 3 meses lá, para conviver e fazer uma pre party pelos 25 anos do nosso Johny Montas. Rimos e tal e no final da noite o João recebeu uma medalha pelos seus feitos heróicos. Ao que parece, ele viu um inglês, que era amigo de alguém, a roubar uma máquina de uma flatmate do Manel. Ainda foi atrás dele, mas não não o encontrou.. No final, o ladrão devolveu a máquina (o tal amigo foi procurá-lo) e toda a gente festejou com bocejos. Foi um bom começo de um quarto de século!
Na segunda feira passada fui ver Metronomy ao Royal Albert Hall. Que sítio espectacular para dar um concerto. Foi fixe (alguém note a minha preguiça em escrever).
UM MÊS PARA A ENTREGA DO PROJECTO FINAL E EU AINDA SEM TER FILMADO NADA. Alguém me mande forças para que eu despache isto, acabe os estudos e comece a trabalhar em full force.
domingo, 2 de outubro de 2011
The Roof
The roof is on fire! Quase literalmente... Tem estado um tempo estupidamente bom, com calor, céu limpo e altas temperaturas (29º ontem, acho eu). Que se passa com o Verão que só chegou agora (por alguns dias, já que amanhã a temperatura desce...Adoro-te Londres).
Eu e Maria, que desde sempre chorámos a nossa pouca fortuna de não termos uma varanda ou um pátio para apanhar um bocado de sol, tivemos a ideia de sair pela janela que dá para o telhado e sentarmos no parapeito. O Sol ali bate todo o dia e apesar de estar um bocado sujo, até se está bem! O problema é passar por aquela janela tão estreita.. ou seja, só se vai para ali uma vez por dia, já que dá um trabalhão enfiarmo-nos janela fora.
Também ando a preparar a minha última apresentação do projecto final de mestrado! Tenho de apresentar na terça a professores que não me conhecem, o que pode ser bom ou mau. Mas acho que vai correr tudo bem porque já tenho uma ideia do que quero fazer. Deixo aqui uma preview de um teste que fiz.
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Cycle Away
"Send 25º to London please", said God from up above.
"Copy that!", said some random angel.
"Oh, make it even warmer for the next days, ok?".
It seems like Summer has returned to haunt us all again! How cool.
Today, after working during the morning, and not really finishing what I was supposed to, I went to the Uni with Maria and João! It's been a while! We had a Projection Workshop, and I could get some ideas for my projects.
After that, Alex gave us the idea of using the Barclays bikes to go home. We thought it was a great idea since it's a lot cheaper than the tube and we could exercise a bit. We took 30m to get home (same as the tube) but Maria told me she would never do this with me again. Apparently, I cycle to fast, I don't wait for no one, she was almost run over by a taxi and it seemed she had gone to the gym (if you know what I mean). I was OK and I liked the experience of using the left side of the road.
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Update Relâmpago
Cai chuva cai, e lava-me os pés. Gosto de estar em casa, deitado, com a chuva a cair lá fora, depois de um dia de trabalho, saciado, com vontade de escrever no blog, olhando para o tecto, falando com um fantasma, respirando como se tivesse asma (foi só para rimar, não tenho qualquer problema respiratório).
Decisões.. Hoje acabei por oficializar que ficarei na Unruly em part-time, indo lá sempre que possa. Tenho dois dias livres por semana para estudar + fim de semana. Não é mau, right? Sempre ganho uns trocos, experiência e CV! Para o Mestrado tenho de filmar, editar, pos-produzir, escrever a "tese", encadernar tudo e entregar! Estou lixado.
Na sexta feira passada, o nosso amigo italiano, Fábio, fez anos e para além disso tínhamos um concerto da banda para quem o João fez o videoclip. Fomos então a um pub/bar com um estilo rockeiro em Camden e divertimo-nos com algumas músicas que conhecíamos. Mais lá para o fim, uma BESTA DO HEAVY METAL saltou das colunas e estragou um bocado o espírito. "Música muito pesada", pensei eu, antes de me dirigir à mesa do DJ (não estava lá ninguém) e desligar sem querer o som. Ficou tudo em silêncio à minha volta a olhar para mim e escapei-me, entornando o meu copo no processo. Foi engraçado.
No sábado, fomos à "inauguração" da casa das nossas amigas italianas, Alberta e Nico. Estavam lá algumas pessoas da nossa turma, o que foi bom porque já não as via há algum tempo. O frio apertou, e a minha barriga também… e dei o fora dali depois dos habituais "ah, que casa tão gira", "que grande quarto", etc.
Dúvida permanente: passo cá ou em Portugal a passagem de ano?
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
みなさん こんにちは!!
Directamente do meu office, aqui vos mando as ultimas noticias frescas e prontas a serem consumidas. Estao com fome? Eat this!
No Domingo, nao tendo muito para fazer, fui com a Maria (que obriguei a usar um kimono cor de rosa) a um festival de cultura japonesa do outro lado do rio. Não estava a espera que estivesse tanta gente, mas o que é certo é que se viam muitas pessoas vestidas a rigor e seguindo as ultimas modas de Harajuku. As filas para as bancas de sushi eram increditavelmente grandes e havia também pequenas tendas que vendiam desde tecidos, a viagens e origamis. Tudo muito bem organizado, com varios eventos a decorrer.
Tiramos muitas fotografias porque vamos participar num concurso do festival em que o primeiro 1° é uma viagem ao Japao para 2 pessoas e o 2°,3°,4° são máquinas fotográficas.
O Dan perguntou me a bocado se eu podia ficar em part time por mais uns tempos. Dilema: concentro-me no Mestrado, tendo Outubro livre para estudar, ou fico na Unruly, ficando com 2 dias + fim de semana para trabalhar? Que as decisoes sangrentas comecem!!
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
The River
Here it is finally! I helped Roman by "acting" on his movie he handed in months ago. He got a distinction with this little baby. I have to say that, after filming, my muscles were so sore from carrying the girl and rowing...my life. I think the film complements "Ashes", because they share a lot of themes like memories, loss and death.
Today me and Francisca got from Dave, who works with us at Unruly, a nerdy, yet cool Casio watch! I'm not used to wear a watch but if I want to hang out with the cool kids I got to have it (er..).
terça-feira, 13 de setembro de 2011
Replay
Como não tenho nem uma fotografia das minhas mini férias, deixo aqui uma fotografia de alguns membros da família Unruly.
5 dias em Portugal fez-me relaxar, descomprimir e tirar a barriga de misérias. Limpei as teias de aranha e o bolor do meu estômago e enfardei-me com os pratos da Lurdes, que nunca me souberam tão bem. Mimado por uns (obrigado família e amigos), invejado por outros (cão da vizinha), senti-me bem naquele pequeno país falido que chamam de Portugal. Praia, esplanadas, mar, cerveja portuguesa.
Neste momento estou a comer pão de alho como jantar. Back to reality.
O Tomás apanhou dois ratos numa só cajadada. Back to reality.
Nunca vi a sala tão desarrumada na vida. Back to reality.
Recomecei o estágio à tarde. Back to reality.
Estou enjoado do pão de alho. Back to the bathroom.
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
Humanos
No outro dia saímos de casa e encontramos uma senhora confusão na rua. Polícias por todo o lado a fazer barreiras e a bloquear ruas, curiosos parados contra as paredes, jornalistas, etc. Supostamente ia acontecer uma manifestação de extrema direita "contra" o multiculturalismo londrino e não há sítio melhor para expressar estas ideias que em Brick Lane, onde metade dos moradores são do Bangladesh. Não houve luta, só gritos de revolta de uma massa de gente que contestava aquela manifestação. De qualquer maneira, fez-me pensar... Se aquela gente quer que todos os não-ingleses se vão embora, não por racismo, mas por questões de oferta de emprego, etc, então eu, e os meus amigos portugueses, os latinos, também seríamos atirados para o pacote dos que se deveriam ir embora back to their countries. Se me mandassem embora de repente, e me visse privado de conseguir melhores condições que no meu país de origem, confesso que ficaria revoltado. Humanos e os seus problemas..
A Maria já chegou finalmente! Quando cheguei a casa quinta, já tendo bebido uns copos na Unruly, fiquei extasiado de a ver! Saudades sentidas.
O buraco do tecto ainda não está arranjado, não é fantástico? Já faz um mês que aquilo caiu tudo, ou não? Hoje o Miguel foi à agência exigir que eles telefonassem a alguém para ir arranjar aquilo tudo e felizmente ele lá recebeu uma mensagem a dizer que ia lá alguém tapar o buraco.
Uma pergunta, se nada ficar arranjado amanhã, temos o direito de não pagarmos a renda (que tem de ser paga também amanhã)? Alguém me responda a isto se me quiserem ver feliz.
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
Pontos Perdidos no Universo
Hoje foi feriado de Verão, por isso tivemos um fim de semana prolongado mas não muito bem aproveitado. Podíamos facilmente ter marcado uma viagem barata com um mês de antecedência, mas esquecemo-nos. Ainda tentámos alugar um carro e ir para algum sítio mas os hosteis estavam cheios. As pessoas espertas tiveram a mesma ideia que nós e marcaram mais cedo..
De qualquer maneira, pensei eu, ficando cá posso aproveitar o Carnaval de Notting Hill no Domingo! Resumo do Carnaval: uma parada de pessoas cobertas de chocolate, estrias e gordura à mostra, música pesada de mais e um polo sujo por uma mão aventureira coberta de chocolate (acho que era chocolate). Cansados, saímos dali e fomos para casa do nosso amico italiano, o Fábio. Comemos pizza como se fossemos estúpidos e, notando que o Fábio já estava um bocado cansado de nos lá ter, fomos para nossa casa onde dormimos uma noite daquelas.
A fotografia mostra um episódio onde os nossos personagens foram ao Coffee, tomar um café, ler umas revistas e conversar como se fossem amigos.
Perspectivas futuras: se não voltar para a Unruly, posso muito bem tentar outro emprego em Londres ou, quem sabe, noutra qualquer parte do mundo. O Planeta Terra é um pequeno ponto perdido algures no Universo... Como é que é possível, eu não poder facilmente atirar-me para outro lugar? Porque tu és um pequeno ponto perdido algures no Universo. Shoot.
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
CamCamCambridge
Os joelhos caem sobre a tábua. A tábua geme. Confesso. Confesso que não me tem apetecido muito escrever no blog. Não faz sentido eu continuar a escrever durante uma vida inteira passada em Londres, ou em qualquer país que não Portugal. Isto não é Erasmus, certo? Errado. Certo. Fiquemos pelo Certo. Continuo a escrever, ou melhor, contratei dez lesmas para escreverem por mim. São lentas, mas fazem o seu trabalho perfeitamente.
Caio do andar de cima, olho em volto e encolho os ombros. Relatemos.
No outro dia fui ao Barbican Center. Tive uma sorte maluca porque tinha ficado de me encontrar com o João e Francisca lá, mas não tínhamos combinado nem lugar, nem hora…e eu sem dinheiro no telemóvel. Por um qualquer milagre, encontrei-os mal entrei e fomos ver uma exposição de Animação. Vimos filmes que já não víamos desde que éramos miúdos, descobrimos as origens da técnica e assistimos a um filme de quase 2horas. Gostámos muito.
Fui também à noite para a Favela Chic. Um pequeno clube cá conhecido, com música brasileira, desde samba a funk e muito bem ambientado. Na volta para casa, esfomeado, comi um beigel com mortadela. Soube-me pela vida. E pela vida soube-me ela.
Domingo, não sei como é que acordei tão cedo, fomos a CAMBRIDGE. Que cidade tão espectacular! Calma e limpa. Relva aparada e lagos brandos, poucos pombos e muitos patos, mais barcos que carros. Sentámo-nos a almoçar enquanto víamos as pessoas a passear e a remar despreocupadamente e sentíamos o cheiro a terra e relva fresca. O problema é que ninguém nos tinha dito que aquela cidade tinha uma enorme população de abelhas.
O tempo estava perfeito, com sol a dar com pau. Os edifícios dos Colleges e das Universidades são autênticos castelos com muralhas e enormes jardins verdes, onde só me apetecia correr e nunca parar, batendo contra a parede mais próxima para depois ser levado para o hospital e estragando o dia de toda a gente.
Valeu muito muito a pena e fez-me relembrar o quanto gostei de viajar por Itália em Erasmus há uns anos atrás.
FIM
Update: Hoje o Dan disse-me que, apesar de me quererem na Unruly, não era possível trabalhar em part time quando retomasse o mestrado... Queria muito ficar nesta empresa que está em crescimento, é relativamente nova, se está a expandir para mais países, é ao lado de minha casa, tem muita comida, tem pessoas porreiras, tem programas extra laborais, etc. E estou a gostar do que faço!
Tenho mesmo de fazer o mestrado de qualquer maneira mas gostava de arranjar uma solução que me deixasse estagiar ao mesmo tempo. Mais uma vez, não é irónico que eu não consiga ficar a estagiar por causa dos estudos, quando os estudos servem para, a longo prazo, me por a estagiar?
quarta-feira, 17 de agosto de 2011
CamCamCamden
A cada momento que passa, eu transformo-me numa pessoa diferente. Mas "ser" uma pessoa é um processo constante. Eu sou o que tenho vindo a ser. A pessoa que fui ontem, faz de mim a pessoa que sou hoje. Então, eu sou o que fui? O tempo está ligado entre si?
Perguntas para o meu projecto. Quão filosófico me saíste..
Pela primeira vez este ano fui a Camden. Já tinha ido duas vezes o ano passado e confesso que continuo a preferir Brick Lane. Não sei se é por ser mais perto de casa, mas BL parece-me mais calmo, mais "espaçoso" e com comida mais variada e de melhor qualidade.
Ontem, o Miguel estreou-se nos palcos acompanhando na guitarra a Zara, que cantou como um anjo da terceira nuvem branca. O bar, Carnivale, não estava muito cheio mas as palmas fizeram-se ouvir e rosas voaram para o palco.
Estou a ler um pequeno livrão que o Tomás me emprestou. Finalmente. Já sentia falta de ler um bom livro e de lamber os dedos a seguir.
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Random Stuff
Na terça feira mandaram-nos às 16h para casa, para chegarmos em segurança. Corria o rumor que as riots vinham fazer uma visita a Brick Lane e Liverpool Street mas nada aconteceu. 2horas extras atiradas para um poço sem fundo...o desperdício.
Até agora tem estado tudo calmo na minha zona e para além de um ou outro berro, não se regista nada de dramático nas ruas.
Fui pela segunda vez ao bowling com malta da Unruly!
1ºlugar - Martim e em ultimo acho que não posso dizer porque essa pessoa não gostará que toda a gente saiba do azar que teve.
Ontem fui ao cinema ver o "Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 2" e gostei. Enquanto crescia, devorei os livros, provei os filmes e posso dizer que é o fim de uma era de boa ficção fantasiosa. Que comece outra!
Não percebo. Não percebo donde sai tanto dinheiro para pagar tanta comida que há todos os dias na Unruly. Deixem-me ilustrar: comi melancia, uvas, morangos e amoras ao pequeno almoço, com mais um sumo de laranja e duas torradas a acompanhar. Passado uma hora, comi duas bolachas de chocolate. Almocei e passado, mais ou menos, uma hora e meia comi mais bolachas, Doritos e Pringles. Para acabar, como lanche, deliciei-me com uma taça de cereais com pedaços crocantes de chocolate e logo a seguir uma boa cerveja. Vou dar à luz dois gémeos.
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
London On Fire
I feel a bit ridiculous posting these "happy" photos when there are riots happening in North London at this exact moment. It's getting chaotic and what the hell is on the mind of these people? The constant free violence that is spreading is getting ridiculous and it makes me angry. I'm actually worried about all the people that live up there. Their houses and their business are being destroyed for no reason.
It makes me realize how a city like London can be vandalized so easily..
Anyway, I had a good weekend.. parks, brick lane, walks, m&ms, nights out, music, etc.
Really need to start working for my Master.
terça-feira, 2 de agosto de 2011
Pairabéns!
Parabéns Pai! O tempo passa rápido de mais. Há um ano estávamos nós em Águas Belas a andar de barco e a regar o jardim, e agora estou em Londres a fazer pela vida, observando bufalos no horizonte, caçando leões no meio do monte. Acho que é a primeira vez que não passamos os seus anos todos juntos. Obrigado por todos os e-mails que me tem mandado, que me ajudam a matar saudades da família. Gostava de aí estar hoje!
Beijos para todos! Estou (mais ou menos) quase aí!
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
Margem Sul
"Quando os pássaros cantarem, o sol morrerá", disse ela do fundo do poço. "E se o que disseres não for verdade?", perguntou o Conde debruçado no limite. "Então morrerei aqui".
28 graus abafados em Londres pode ser um coisa muito boa... mas existe sempre um preço a pagar. Saímos de casa de t-shirt, felizes com a vida, as pessoas dizem-nos olá na rua, mas de um momento para o outro começamos a ver os prédios a derreter, as caras a desfazerem-se, árvores a arderem e pássaros a voarem em fogo. Muito calor para uma cidade sem mar à porta.
Mesmo assim, ontem, Francisca e eu, acordámos cedo, demos corda aos pés e depois de passearmos por Brick Lane, fomos a Southbank numa viagem que demorou 40m. Foi muito bom poder estar lado a lado com o rio, de calções e sentarmo-nos na relva, comendo por gula.
Temos estado 3 dias a tomar banho no lavatório. É apertado mas dá para o gasto. Não. Lavámo-nos bem mas em 3 dias não tomámos banho na banheira! Não estou a cheirar mal estejam descansados.
Pelo que nos disseram, a água infiltrou-se na parede, e escorregou para o primeiro andar, apodrecendo a madeira e daí parte do tecto ter caído no outro dia. Vêm arranjar na quinta de manhã.
sábado, 30 de julho de 2011
"I love you Brighton"
Em 7 de meses de vivência Londrina, ainda não tinha saído da cidade para visitar outros recantos deste país. A Francisca deu a óptima ideia de irmos a Brighton, uma cidade que fica na costa sul de Inglaterra. Acordámos cedo, fomos para Victoria, onde nos encontrámos com o Will para comprar os bilhetes. ESGOTADO. Todas as nossas perspectivas para aquele dia foram por água suja abaixo. Milagrosamente, o Filipe e a Francisca descobriram uma promoção no comboio, onde podiamos ir 5 pelo preço de 4 (não era bem assim, mas admito que não me apetece explicar melhor). Brighton, espera por nós! Afinal vamos! *Brighton olha por cima do seu ombro, mas não responde, fitando-nos apenas com duas pedras em vez de olhos*.
Gosto muito de viajar de comboio. Faz-me lembrar as minhas viagens por Itália, ansioso por chegar quando partia, cansado pela descoberta quando chegava. O sol a bater no vidro. Calor na minha cara. Durmo.
O dia estava muito bom. Muito sol, poucas nuvens, cheiro a mar, pedras duras. Tiro um ponto ao facto de a quantidade de gente que teve a mesma ideia que nós ser absurda. Estava completamente a abarrotar de familias, visitas de estudo e gaivotas esfomeadas que roubavam comida aos turistas sem qualquer medo.
No final voltei com uma boa cor e o Will, como bom bife que é, transformou-se numa lagosta. Estes estereótipos são reais! Enquanto os portugueses ficaram rapidamente queimados e sem escaldões, o Will ficou todo escaldado e com a marca da t-shirt.
sexta-feira, 29 de julho de 2011
The Sky is Falling Down
Ronnie Scott's bar é muito muito bom. Fomos lá na terça feira passada, a convite do João Caetano, que ia tocar na banda. Este bar é mundialmente conhecido e saí de lá musicalmente satisfeito. Quem quisesse podia ir ao "palco" e cantar o que quisesse, e tenho de dizer que, ouvi vozes amadoras espantosamente boas. Wawawiwa.
Na quarta, a Em (coordenadora de eventos da Unruly), organizou uma ida ao Water Poet bar, que é o mesmo onde entreguei o filme ASHES para o 48hours competition. Com uma conta de 300libras para gastar em álcool, obviamente toda a gente saiu de lá meio contente com a vida. A Francisca, que odeia este género de convívios, às 22h lá se quis ir embora e tive de aceitar a derrota. Dormi como um anjo no meio de um campo de trigo (o que pode levar a dois sentidos: Desconfortável por não estar no seu meio, ou confortável por tudo parecer tão paradisíaco?).
Hoje parte do tecto do primeiro andar desabou. Já tínhamos notado que tínhamos uma infiltração num cano da banheira, que fazia com que a água caísse para o primeiro andar, mas daí a abater a parede…Ainda não consegui ficar muito preocupado, mas sei que uma infiltração deste género é das obras mais chatas que se pode fazer. Já falámos com o senhorio e neste momento estou à espera que ele venha cá ver com os seus próprios olhos. O que falta mais acontecer a esta casa de papel?
segunda-feira, 25 de julho de 2011
English Misadventures
Fotografias tiradas sexta feira quando eu, Miguel, Joana e Filipe fomos a um bar aqui em Brick Lane.
Lingua inglesa. És engraçada. Das-me muito e tiras-me ainda mais.
O meu inglês está muito mau. Estranhamente fica perro quando estou no trabalho e tenho de usar termos mais técnicos. Cada vez que tenho de explicar alguma coisa ao Dan ou ao Jason, saí-me da boca uma bola de palavras que se esmaga no chão e derrete. Mete um bocado de nojo, mas nada que uma pá e uma esfregona não resolvam. Acho que, por estar num campo desconhecido (linguaticamente falando), tenho de pensar muito mais no que vou dizer. Articular bem as palavras, relaxar o cérebro, aquecer os músculos, tossir levemente. Estou pronto para esta aventura que é a comunicação humana.
A Francisca chegou ontem de Portugal e hoje já me fez companhia, mais uma vez, a caminho do trabalho. Trabalhei que nem um cachorro hoje! No principio estava meio nervoso porque me pediram uma coisa que não sabia fazer bem, mas mal comecei a apanhar o jeito aquilo, pediram-me logo para ser CEO da empresa. GRAÇA: zero pontos, PIADA:zero, ENGRAÇADINHO:zero. Resultado final: dois pontos (não sei como isto aconteceu!).
quarta-feira, 20 de julho de 2011
Cinematic Sleep
Working my soul off night and day! Ok, maybe only during the day, but even so it's pretty tiring sometimes. HOWEVER, here comes the funny part, I'm tiring because I go to sleep after watching a movie (and it's been like this for almost two weeks now). I have to stop feeding my intellect with "coolastic" films. Yesterday I saw "Requiem for a Dream" by the same guy that did "Black Swan" and, although very good, the film is depressing as hell. Well, maybe not depressing, but "heavy". The plot revolves around drugs and its consequences and I guess, it has a social criticism within.
Do you know when you constantly wake up while asleep just to check what time it is? Well, that happened to me this night. I woke up at 5am, then 6, then 7. I would come back to sleep with a feeling of happiness that I could rest for some more time.
Dear Brain,
Don't do it again. Try to sleep without interruptions.
Or I'll kill you.
Sincerely,
Your Majesty, Martim
Continua branco o céu. Grande lençol que tapa o sol! Branco como a minha pálida cara. Se me pusesse virado de costas para um frigorífico, a minha cara não apareceria, de tão bem camuflada que ficaria. Mas I guess that's the glorious life for you my dear white friend!
No trabalho estou a aprender mais sobre actionscript(que aposto que ninguém sabe o que é, mas não sou eu que vou explicar), que era uma coisa que eu não gostava mas que, estranhamente, começo a apreciar! Devia era estudar em casa para me tornar indispensável para a equipa.
O Dan, durante o Design Lab (reuniões que fazemos todas as quartas) perguntou-nos o que achávamos se cada um de nós pudesse ir trabalhar durante 2/3 meses para outro escritório da Unruly (Nova Iorque, Estocolmo, Paris, etc). Eu achei a ideia obviamente óptima! Seria óptimo puder viajar e ainda aprender com outras pessoas de outros países! Mas de qualquer maneira, se eu sair em Setembro lá se vai este sonho (e para além disso nem sei se esta "ideia" se aplica a mim que sou estagiário). Gostava tanto de ficar na Unruly a trabalhar. Eles cultivam muito o conceito de equipa, de família dentro do local de trabalho e tenho de dizer que nunca me senti sozinho e mal recebido lá dentro!
Hoje o João foi para Portugal. Mais um que vai! Amanhã é a Francisca, que volta no Domingo.
domingo, 17 de julho de 2011
Festival, Ping Pong e Pilares
Sábado, mesmo estando mau tempo, eu, Miguel e Joana fomos ao Festival de Shoreditch. Andámos uns bons 20m e quando chegámos lá encontrámos o coelho da Páscoa. Não, encontrámos meia dúzia de pessoas a assistir a um concerto. Ok, estou a exagerar. Estavam mais pessoas mas a tempestade meteu toda a gente em casa. De qualquer maneira, gostei de ver uma carga de água a cair no canal ao som de música electrónica.
Como já tinhamos bebido algumas cidras, resolvemos ir sair para algum lado. Decidimo-nos pelo The Book Club, onde se nos juntou a Clara Barber e o seu amigo Vasco, e jogámos ping pong durante quase 2horas. Foi bom para conhecer muita gente e toda a gente elogiou as minhas habilidade ping pongosas (ou talvez não).
Hoje, fiquei em casa e acabei a mini série "Pillars of the Earth". Adorei o livro, adorei a série. Muito bons actores, cenários e banda sonora (para além disso ajudou a presença da Hayley Atwell no papel de Aliena...).
Preciso mesmo de ir a Portugal.. Esta tempestade não faz bem ao meu coração português.
sexta-feira, 15 de julho de 2011
Basement Jaxx Orquestrado
WawaWiwa! Este video que ponho aqui não se compara ao espectáculo que acabei de ver! É só uma pequena amostra.
Fui sozinho (ninguém quis vir e começo a habituar-me!) ao concerto "Metropole Orkest vs. Basement Jaxx" e foi ESPECTACULAR.
O meu lugar era no segundo balcão com vista limitada, mas mesmo assim consegui ver bem o que se passava. A sala estava completamente lotada. A orquestra tocou alguns êxitos, acompanhada por quatro vozes fortíssimas e durante as partes mais "mexidas", o público levantava-se para dançar e aplaudir. Houve até um momento em que uma das bailarinas puxou uma mulher para o palco e começaram as duas a dançar (a segunda estava tão entusiasmada que só abanava os braços no ar).
Depois do concerto, houve uma after party, mas estando sozinho, senti-me como se voltasse a ter 13 anos, sem conhecer ninguém numa festa! Tough life I know.
----//----
Hoje, no trabalho, não fiz NADA. Mas para a semana começo a minha primeira campanha! Alright! O que isso significa não sei bem, mas mete responsabilidade ao baralho.
A partir das 18h, como estava "tecnicamente livre", fui jogar matraquilhos com a Francisca e ainda nos aguentámos por uns bons 30m sempre a ganhar! (podiamos ter continuado se não me tivesse de ir embora *COF*).
quarta-feira, 13 de julho de 2011
Duas áreas separadas pelo tempo...
Fotografias de um get together cá em casa na sexta.
Tenho de admitir que trabalhar durante o Verão noutro país custa um bocado. Não me estou a queixar (right?)! Acho que agarrei uma óptima oportunidade de ganhar experiência e dinheiro e tive sorte de trabalhar com uma equipa porreira, numa empresa em expansão. Mas.. não existe Verão cá raios! Não só isso como sinto algumas saudades da família e amigos (não me levem a mal os que tenho e fiz cá)..Donta wory. Isto é normal e eu cá me aguento com uma perna às costas! O mais engraçado é que fui eu que me pus nesta situação e mesmo sendo para o meu bem, tenho de dizer que gostava de me esmurrar neste momento! Uma mão quer esmurrar e a outra agarra-a para que isso não aconteça (socorro, sou esquizofrénico).
Hoje tive review com o Dan, basicamente para falar sobre o meu trabalho até aquele ponto. Positivo e ele quer que eu aprenda mais. Gostava de lá ficar a trabalhar por uns bons tempos, mas tenho o Mestrado..
Unruly = amante
Mestrado = mulher
Sei que tenho de continuar o Mestrado (obviamente) mas nao quero deixar de trabalhar na Unruly! Não percam o próximo episódio desta nova telenovela para os corações mais sensíveis.
----//----
Ontem fui ao cinema com o João, Francisca, Will e Vanessa (do meu trabalho) ver o Tree of Life. A primeira coisa que pensei quando o filme acabou foi "what the hell?" mas depois quando reflecti melhor sobre tudo o que tinha visto percebi que aquilo até tinha algum sentido. No meio de células, planetas, lava, dinossauros, mar e o cosmos, estamos nós com as nossas pequenas relações humanas. Achei que o filme quebrava muitas regras cinematográficas e de narrativa. Gostei especialmente dessa rebeldia e risco apesar de, às vezes, ser um bocado pretensioso nos seus planos.
segunda-feira, 11 de julho de 2011
ALMA
Como a Madalena ainda não me enviou as fotografias do dia de ontem, ponho estas que foram tiradas no dia da entrega de projectos.
Domingo, tempo razoável, quase ninguém em casa. Um lobo uiva lá fora e eu penso:"Mas que raio?". Saio de casa, e encontro-me com a Madalena e o Diogo no Tate Modern, onde já fui pela 823280ª vez. Mesmo assim gostei porque a galeria tem sempre exposições novas e interessantes. Eu fico especialmente cansado de andar lentamente, de olhar quadro a quadro, de esperar que a pessoa que está à frente saia para ler a descrição. Por mais que eu goste de museus, as minhas pernas não gostam (elas têm mente própria. No outro dia estava a ir para a escola, e de repente, perco o controlo das pernas e estas desatam a correr para casa. Perdi a aula por causa delas e tive de me arrastar durante 4horas pela estrada para chegar à Faculdade outra vez).
Depois do Tate fomos à missa na catedral (?) de St. Paul. Massive, huge, great building. A missa era anglicana, que é quase igual à católica tirando alguns promenores (um dele é o facto de não obedecer ao Vaticano, i.e., ao papa). O tema central da missa foi uma organização chamada ALMA (Angola, Moçambique & London Association). O padre que falou a maior parte do tempo era angolano (acho eu) e no fim deu a benção toda em português. Saí dali e o meu espírito levou-me para casa (desta vez não foram as minhas pernas).
----//---
Cortei finalmente o cabelo! Já não tenho aquela saudável afro que vivia em cima da minha cabeça.
domingo, 10 de julho de 2011
Enchanted Palace
Sábado, passámos o dia no Hyde Park. Fomos para os lado do Kensington Palace, onde havia uma festa de "Dancing, storytelling, art activities, a community fashion show and more. It's a free, fun event for people of all ages and abilities".
Estava apinhado de crianças que corriam de um lado para o outro, soltando sem querer balões ao céu, chorando logo de seguida. Perfect.
quarta-feira, 6 de julho de 2011
Bowling a Egos Ofendidos
Outros dois pássaros voaram do seu ninho (esta palavra é especialmente dedicada ao Duarte Mendonça) e partiram de volta à Primavera. A Maria e o Duarte foram-se embora hoje levando consigo excesso de peso e alguma saudade prematura. Ontem fizemos um jantar em casa da Joana, Mariana e Inês para nos despedirmos deles. A Inês, namorada do Tomás, fez um prato que estava óptimo, mas escaldou-me a boca de tal maneira que ainda não sarou. Camarões, broculos, soja, arroz, manteiga de amendoim, etc.. uau.
Hoje o dia de trabalho correu bem. Recebi elogios do Dan e não saí do meu posto até acabar o que tinha para fazer. Às 17h fomos ao bowling e joguei muito mal. Fiz uma bela figura à frente dos meus colleagues. Mas acho que posso dizer que foi azar de principiante! Não só isso, como não sei se ofendi o Dave que me disse que eu não o conhecia tão bem para lhe dizer aquilo (disse-lhe que ele deveria ter a idade do Principe Carlos, isto já sendo uma private joke anterior que pensei que tivesse graça -> ele perguntou à Francisca que idade é que ela lhe dava e ela disse-lhe 45 (ele tem 36)), e que estava a dar uma má primeira impressão. Se ele estava a gozar, óptimo, se não, que vá fazer um seguro do seu ego super sensível.
Inha, minha única irmã, muitos muitos parabéns pelo prémio máximo "Educar para Servir" do colégio São João de Brito. Que orgulho e que honra. Não esperava outra coisa!
É verdade, tive mérito no Design&Rethoric (aquele do video da Maria a dança) e mérito no Major Project Proposal! Not bad.
----//----
Entrevista para pop.see.cul
http://popseecul.com/2011/06/29/illuminating-moments/
domingo, 3 de julho de 2011
Behind the Scenes
Behind the Scenes of ASHES!
Pia put this together and it's really funny (at least for me because I know how tiring and fun it was).
Today, me, Madalena (Melo Ribeiro) and Francisca, went to the Flower Market. All I could see was flowers. Is that all you got??!!
I booked a flight to Portugal! Surprise surprise..!
sexta-feira, 1 de julho de 2011
Police
O quê? Dois posts num dia? Oh yeah!
Em cima, fotografias do dia em que fomos a Ravensbourne e outro dia em que fomos à Pizza East para nos despedirmos da Madalena!
Aqui fica também o primeiro lugar do concurso em que participámos. A equipa que fez o filme é também da minha turma! Cool?Que acham?
Entrou agora a polícia no meu quarto, enquanto falava com a minha mãe. Estavam à procura de um Ipad roubado e o sinal de localização dava para a nossa casa. Não estou a gozar, isto aconteceu mesmo!
Ashes
Ontem pedi finalmente ao Dan se podia ir uns dias a Portugal, ao qual ele me respondeu: Estás despedido. Arrumei a minha secretária, guardei a fotografia da minha mulher e dos meus filhos e levei o meu agarrador preferido num caixote de cartão. Despedi-me deste e daquele, e sai porta fora pensando "é o começo de uma nova era". E seria, se tivesse acontecido. Mas não. O Dan disse-me que podia tirar os dias e que até estavam a pensar em ficar comigo mais uns tempos! Great great news (bad news for my Master). Só quer dizer que o meu trabalho tem tido um bom feedback.
Ontem à noite a Maria, enquanto fazia as malas no meu quarto, encontrou uma carraça na alcatifa. Ratos, grifos, dragões e agora carraças. QUEM QUER ENTRAR MAIS NESTA CASA?! O pior é que a Maria chamou o João para matar a carraça e quando voltaram não a encontraram em lado nenhum. Boa, agora vou acordar sem sangue..
À noite, fomos ao Cargo (discoteca) ver e ouvir umas conferências onde gurus de videoclips falaram durante 2 ou mais horas. Estava lá um director que fez vídeos para o Jamiroquai, outros para os Depeche Mode, outros para não sei mais quem. Muito bom (mas um bocado pequeno o espaço).
Sem querer complicar ainda mais esta cronologia de acontecimentos, anteontem, fui com a Francisca, João e Will (do meu trabalho) à faculdade de Ravensbourne para ver um showcase de trabalhos de alunos. O edifício era enorme e o que achei mais engraçado foi o facto de não haver salas de aula mas sim enormes open spaces com mesas e cadeiras.
Falei também com um aluno que estava a expor uma instalação interactiva. Disse-lhe que queria fazer algo do género para o meu projecto final. Dei-lhe o meu email, não lhe pedi o dele. Ainda não me disse nada.
-----//-----
Em cima podem ver o filme que fizemos para o 46h contest.
terça-feira, 28 de junho de 2011
Yes No
Esqueci-me de dizer que tive Mérito na minha elective Sound & Visual Narrative! Yes!
Hoje no estágio, o Dan deu-me os parabéns pelo meu trabalho e disse que toda a gente tinha dado um bom feedback quanto a um layout para uma campanha que fiz. Yes!
O tempo voltou a estar mais "normal", com o céu carregado de chuva a querer rebentar, e um ou outro trovão a fazer-se ouvir. Yes!
As viagens para Portugal estão muita caras.. e ainda tenho de dizer ao Dan (meu boss) que queria tirar uns dias. Não quis dizer logo na primeira semana porque não me pareceu uma boa altura. No!
Ontem fomos jantar ao Pizza East para nos despedirmos da Madalena. Muito, muito bom. Muito, muito caro. Yes No!
Mãe, obrigado pelos presentes que me mandou. Usei logo no dia seguinte!
segunda-feira, 27 de junho de 2011
46hours
Record de tempo que não updato o blog! Esta semana foi lexada para mim. Trabalhei que nem um cão, ri-me que nem uma hiena, suei que nem um porco e voei que nem um pato.
Já não me lembro o que fizemos na quinta feira, mas sei que fizemos qualquer coisa de interessante.
A semana depois da entrega foi feita a trabalhar. Estou a adorar o estágio e toda a gente é muito porreira para mim. Continuo a comer tudo o que há na cozinha deles e não tenho vergonha de o dizer (porque toda a gente faz isso).
Sexta, sábado e domingo: participei no 46hours contest. Horas dormidas: 6h.
Eu, Pia, João, Maria, Roman, Sammy e Catherine tivemos de fazer um filme para uma competição em dois dias. Eu fui, mais uma vez, o actor principal, o Roman, o director, a Maria também a actriz principal e os outros ajudaram da melhor maneira, dando sugestões e ajudando na montagem (o João não teve quase input nenhum porque foi com a Francisca para um "evento" da minha empresa).
Domingo, às 7h da manhã acordei e fui trabalhar mais um bocado e às 14h30 metemo-nos num táxi e tentámos acabar o filme a caminho do sítio da entrega! Impressionante, dizem vocês.
Entregámos stressados, esperámos impacientes, vimos todos os filmes participantes e aguardámos que o juri deliberasse... Ficámos em segundo lugar! E em primeiro ficou outro grupo da nossa turma! LCC On Fire! Gostei também do facto de muito gente do público ter vindo falar connosco e ter dito que nós é que deviamos ter ganho.
Depois mostro o final result. Apesar de ter medo que ficasse meio cheesy, acho que resultou bem, visto que o tema era Lost Love.
Depois tive de correr para Liverpool Street para buscar a Madalena Melo Ribeiro que ficou cá uma noite.
Domingo estiveram quase 30º e hoje acho que deve ter passado disso, porque estava mesmo muito calor. Os dias mais quentes do ano até agora. Já aproveitei e fui almoçar com a Francisca, Will e Vanessa (amigos do trabalho) ao sol.
Está muito calor para escrever alguma coisa de jeito e com coerência..
A Madalena (Freitas) amanhã vai-se embora! Não passeei muito com ela, mas gostei de a ter cá e de mostrar a minha colecção de amigos (reais e imaginários..er).
-----//-----
Aqui ficam os outputs para a Faculdade do João e da Maria (respectivamente).
quarta-feira, 22 de junho de 2011
Estágio - Like
Comecei a estagiar ontem! Fui para a Unruly com a Francisca e mal batemos à porta, fogo de artifício explodiu no céu, desenhando o meu nome em letras grandes para toda a gente ver. Apareceu uma parada, confettis cairam misteriosamente do céu (ah não, devia ser do fogo de artifício), bolos de chocolate e outras coisas que me fizeram feliz. Ok, não aconteceu, mas podia ter acontecido numa outra realidade paralela.
Primeira impressão: Muito, muito boa. Fui recebido por toda a gente muito bem, o espaço é espectacular, há muita comida e bebida, estou a trabalhar de costas para uma grande janela de vidro, onde ninguém pode ver o que estou a fazer (privacidade), entre outras coisas.
Foi-me logo dada a tarefa de fazer um mockup (maquete) para a Nintendo 3DS. Correu bem. Hoje estive a desenhar o convite para o fim de semana de empresa que eles vão ter (eu não posso ir..).
É também óptimo ter a Francisca a trabalhar comigo, porque sempre tenho alguém com quem posso desabafar ou alguém que posso trocar piadas fáceis. Os outros estagiários são muito porreiros também e tem piada o multiculturalismo que existe na empresa.
Quanto à imagem com que abro o post, ontem estivemos a ver videos projectados na parede com o projector da Maria! Já podemos fazer sessões de filmes cá em casa! Na imagem podemos ver a Cinderela, mas numa versão mais ordinária e com mais piada (descobrir no youtube...).
segunda-feira, 20 de junho de 2011
Ending to Begin
Entreguei.
Finalmente.
Estou deitado na minha cama, com a cabeça vazia e quase a fechar os olhos. Entregámos as propostas de projecto de mestrado, depois do stress habitual de tentar agrafar as folhas umas às outras, e fomos, a turma toda, para um pub beber e conviver. Decidimos ir depois para casa da Pia, onde me enfardei com Doritos e massa cozinhada pela Nico e Alberta. A Madalena juntou-se a nós (é verdade, ela chegou sã e salva)! É estranho ela estar aqui, neste meu mundo (deep), depois de lhe ter contado algumas histórias de Londres.Pode conhecer os meus amigos de cá e de ver o quão cool eles são.
Que bom, estou de férias...
...e amanhã acabam! Começo a estagiar na Unruly! Tenho uma rede de apoio que é a Francisca, por isso sempre chego lá com uma armadura especial contra intimidações. Glup!
Subscrever:
Mensagens (Atom)